PHS realiza convenção municipal

No último sábado(14), com a presença também de indígenas locais e de outras localidades, foi realizada a convenção do Partido Humanista da Solidariedade(PHS), de Itaporanga. No encontro, foi eleita a nova Comissão Executiva Municipal, cujo novo presidente é Boaventura de Lima Pinto, que sucede o líder do partido no município, Carlinhos Prestes, que há seis anos ocupava o posto, com resultados expressivos para o partido a nível municipal. 

 
A eleição se deu por aclamação dos presentes, uma vez que foi apresentada uma chapa única.
Na reunião dos filiados e simpatizantes foram apresentados novos filiados ao partido no município, representantes dos mais diversos segmentos sociais, como empresários, funcionários públicos, proprietários rurais e outros.
 
O evento foi prestigiado por lideranças indígenas locais de outras localidades, como Bauru e Bertioga, entre os quais o líder cacique Darã, representante de vasto segmento indígena nacional. Darã também fez uso da palavra, expondo suas idéias e atuação junto às comunidades indígenas e até em Brasília, defendendo a causa do povo que representa. Houve apresentação de peça artístico-musical por indígenas da aldeia Tekoa Porã, de Itaporanga.

Por fim, foi apresentada a palestra “Cristãos na Política”, pelo conhecido palestrante João Elias, de Botucatu, que destacou a importância da participação dos cristãos na vida pública como meio de promoção do desenvolvimento humano, ocupando o espaço que, na ausência de cristãos bem intencionados, seria ocupado por outros menos preocupados com o bem comum. Nessa, foram abordados outros aspectos da temática, com citações dos Papas Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. "Os cristãos não podem ficar fora do processo político", João Paulo II.

“A ideia foi reforçada com o comparativo de uma casa imunda, onde, para entrarmos teríamos nós mesmos que providenciar a limpeza: como na política, não se pode ficar esperando, pois se nós Cristãos não entrarmos, o Legislativo e Executivo serão ocupados por pessoas mal intencionadas, que se preocuparão apenas com bem próprio, esquecendo-se do Bem Comum, que é a dignidade que todos nos temos o direito. Já passou da hora das pessoas de bem assumirem seus postos na administração pública, para que possamos resgatar definitivamente a qualidade da gestão pública, como é o desejo de toda a sociedade”, resumiu João Elias.
 
DIRETÓRIO – Boaventura de Lima Pinto(presidente); Trajano de Oliveira Filho(1º vice); Valter Luis Maciel (vice adm); Jose Airton Ap. Garcia (v. form. política); Ivanhoé Ronaldo Lopes Silva(secretário geral); Edgar Correa de Moraes(2º secretário);Peter Vilela de Moura(tesoureiro); Renilson dos Santos Queiroz(2º tesoureiro); Jairo Carneiro da Silva Filho(vogal); Sérgio Adriano de Melo(suplente); Marcelo Siqueira dos Santos(suplente); Vicente Carlos da Silva(suplente).  
CONSELHO DE ETICA – Carlos Alberto Gonçalves Prestes,  Antonio Marcondes Nogueira e Sadau Obuti.  
CONSELHO FISCAL – Dorival Azevedo da Cunha, Jose Roberto Ferreira e Lauri de Oliveira  
DELEGADOS À CONVENÇAO REGIONAL- Jose Roberto Ferreira, Valter Luis Maciel, Jairo Carneiro da Silva Filho e Sadau Obuti. 
SUPLENTES DE DELEGADOS – Lauri de Oliveira e Marcelo Siqueira dos Santos    
 

 
 

Notícias relacionadas