PM prende acusado de furto de veículo, porte de arma e corrupção de menor (filho)

Nesta madrugada, durante patrulhamento em Coronel Macedo, com vistas a furtos de veículos, uma equipe da PM composta pelo sargento Junior, cabo Meneghel e soldado Alison, ao passarem pela Vila Teodoro deparou com 2 veículos transitando pela rua Osvaldo Gobbo, que ao perceberem a viatura, fugiram.

Inicialmente a equipe então optou por acompanhar o veículo VW Gol preto que estava logo à frente, o que foi feito por alguns quarteirões. Num momento este adentrou uma rua sem saída e ao perceber que seria abordado o passageiro desceu e fugiu a pé, adentrando em um matagal, sendo perdido pela equipe.

Já o motorista também tentou fugir mas, foi impedido. Na busca pessoal os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre 32, com numeração raspada. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e a equipe solicitou apoio da equipe da PM de Cel. Macedo, que ao deslocar para o local, visualizou nas imediações outro indivíduo que tentou fugir mas acabou pego.

Nos questionamentos, os dois indivíduos informaram que haviam furtado um carro (VW gol quadrado, indicando o local onde o abandonaram. O veículo foi localizado e o proprietário confirmou que o referido havia sido furtado.

No veículo gol preto foram localizadas várias chaves mixas, bem como diversos objetos de origem duvidosa, provavelmente de outros furtos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos, sendo que são pai e filho menor, 16 anos.

Conduzidos à Delegacia de Polícia, o pai JFdeS, que é de Itapeva teve a prisão ratificada e foi autuado por furto de veículo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção do menor, seu filho que dirigia o veículo furtado.

O filho foi sindicado e ficou à disposição do Conselho Tutelar

Atuaram no apoio a essa ocorrência os PMs cabo Claudinei, soldado Diomedes, cabo Garbeloto, cabo Lima, sargento Tobias e cabo Lara.

Até o final da ocorrência o primeiro indivíduo que fugiu pelo matagal na Vila Teodoro não havia sido localizado.

Resultados: 1 Vw gol preto placas ERP-5378 produto de estelionato
1 Vw gol cl 85 cor verde placas CDW-0212 produto de furto em Cel. Macedo
1 notebook marca hp de origem duvidosa
1 aparelho de som marca dazz
Diversas chave mixas no carro
1 revolver calibre 32 com 5 munições intactas e uma deflagrada

Notícias relacionadas