Por que não também das datas de 6 e 9 de agosto?

212px-Nagasakibomb (1)Vamos refletir um pouco hoje neste 11 de Setembro, porque na verdade, estamos sendo injustos, apagando da memória e da história a covardia que os EUA cometeram contra o então já dizimado e rendido Japão na Segunda Guerra.
Por que só lembramos no 11 de setembro do atentado às torres gêmeas (mais de 3 mil mortos) em NY?. E as datas de 6 e 9 de agosto de 1945? Sim, nessas datas os EUA sem dó nem piedade usaram uma arma covarde, desigual, contra

as cidades de  Hiroshima e Nagasaki, matando de imediato mais de 220 mil civis que, igualmente aos mais de 3 mil das torres gêmeas, não tinham nada a ver com problemas políticos.

Nada justificou os dois ataques!  É para se pensar, comparar, e ativar a nossa capacidade de tolerar, para evitar coisas ainda piores. A indagação é: será que, ao exagerar na recordação de um fato e esquecer de outro ainda mais grave, é pura ingenuidade da grande mídia, ou há interesses políticos-financeiros nesta história? A quem interessa?

Está certo que a tecnologia nos permitiu ver as imagens e vídeos dos atentados do 11 de Setembro. Mas, esta mesma tecnologia deveria ter o dever moral de reconstituir com a máxima precisão os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki.

E também, lembrarmos todos os dias dos incontáveis miseráveis brasileiros que dependem do SUS e morrem diariamente nas filas de hospitais públicos por falta ou atendimento médico adequado. Ah, só lembrando que a grande maioria dos médicos se forma nas universidades públicas, graças ao nosso dinheiro, o dinheiro do contribuinte. 

Notícias relacionadas