Prefeito de Coronel Macedo participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, acompanhado de sua esposa e primeira-dama Luana Carolina, está em Brasília, participando junto com quase todos os demais 5.570 municípios brasileiros, da XXII Marcha de Prefeitos, que tem o objetivo de sensibilizar as autoridades para melhorar os repasses (divisão) dos recursos tributários arrecadados pela União e repassados aos municípios.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, ministros de Estado, e dos presidentes da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Davi Alcolumbre.

Em vídeo, “Betinho” informa ao cidadão macedense que ele está lá para lutar por melhorias. “Há cada dia aumentam os serviços que o município tem de oferecer à população, mas, em contrapartida recebe menos recursos federais. Por isso estamos aqui lutando por vocês. São várias linhas de reivindicações.

Já conseguimos a promessa de acréscimo de 1% no FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a partir do mês de setembro.

Daqui a pouco teremos a presença do ministro da Casa Civil Ônix Lorenzoni e após as 14h horas teremos o ministro da Fazenda Paulo Guedes”, diz Betinho.

Veja mais no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MBsONZtyMV4

Notícias relacionadas