Prefeito de Itararé diminui área de cobrança da Zona Azul

Medida foi feita para melhor atender os munícipes – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, publicou nesta semana um decreto que diminui a área de cobrança da Zona Azul da cidade.

Conforme ele, para um melhor atendimento aos usuários, a nova área abrangerá entre as ruas:

  • XV de Novembro, transversalmente da rua Newton Prado até a rua Itararé;
  • São Pedro, a partir da rua Coronel Crescêncio até a rua Nove de Julho;
  • Prudente de Moraes, da rua Eduardo Martins, até a rua Itararé.

“Vale alertar os usuários para ficarem atentos às placas, a fim de se fazer um bom uso da Zona Azul”, destaca Heliton.

A Zona Azul teve início no município em outubro de 2018 por meio da empresa TI Mob. O funcionamento das vagas ocorre de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. O valor cobrado é de R$ 1,50 por hora, sem tempo de tolerância. Do valor arrecadado mensalmente, 90% é destinado ao custeio das operações e o restante encaminhado para o Fundo Municipal de Trânsito.

Segundo o diretor municipal de Trânsito (Demutran), Bruno da Silva, aqueles que excederem o tempo de estacionamento estabelecido pela sinalização ou não efetuarem a compra dos créditos serão penalizados. “A ação, de acordo com o artigo 181, inciso 17 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerada infração grave, sujeita a multa no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo. Os únicos locais dentro das áreas demarcadas que serão isentos de cobrança são as vagas rotativas das farmácias”, enfatiza.

Cadastro – Conforme o gerente operacional da TI Mob, Willian Renó, para utilizar o estacionamento rotativo, é necessário realizar o cadastro do veículo junto a um dos representantes credenciados da área azul. “Ele não demora e é feito de maneira gratuita e totalmente digital. É necessário somente o nome do condutor, a placa do carro e um telefone para contato”, explica.

Pagamento – O pagamento pode ser feito através dos representantes ou pontos de vendas credenciados. Além disso, a compra de créditos pode ainda ser realizada através do aplicativo Rotativo digital 2.0, disponibilizado gratuitamente para smartphones Android, através do https://goo.gl/cug3EB, ou iOS, por meio do link https://goo.gl/rjtxai.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto ao Demutran, à rua XV de Novembro, 69, Centro, através do telefone (15) 3532-4431, ou na sede administrativa da TI. Mob em Itararé, à rua 13 de Maio, 532, Jardim Claudina

Notícias relacionadas