Presidenta Dilma ministra a aula inaugural do curso de Medicina do campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco

Nesta terça-feira (30/8), às 14h30, a presidenta da República, Dilma Rousseff, ministra a aula inaugural do novo curso de Medicina da Universidade de Pernambuco no Campus Garanhuns (PE). A principal intenção da nova unidade de ensino é ampliar o acesso ao estudo de nível superior, principalmente no interior do estado.


Universidade de Pernambuco – Constituída por sete campi (Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Salgueiro e Camaragibe) a universidade estadual oferece cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas, Ensino à Distância, além de diversos cursos de pós-graduação stricto e lato sensu.

Campus Garanhuns – É composto pela Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns (Faceteg). Atualmente, oferece cursos de graduação em Biologia, História, Matemática, Geografia, Pedagogia, Informática, Letras e Psicologia, além de cursos de pós-graduação lato sensu. As aulas de Medicina serão iniciadas no próximo dia 05 de setembro, e conta com 40 alunos.

Visita à empresa Contax – Na sequência, às 17h30, a Presidenta participa da inauguração das novas instalações da empresa Contax em Recife, que presta serviços corporativos de gestão do relacionamento entre empresas e consumidores. A unidade, que fica no bairro de Santo Amaro, tem 10 mil funcionários contratados. Destes, 42% estão em seu primeiro emprego, segundo dados da empresa.  Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de estado de Ciência e Tecnologia de Pernambuco
 

Notícias relacionadas