Presidente do TRE-SP inaugura nova sede do cartório da 236ª zona eleitoral – Taquarituba na próxima quarta (19)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Galizia, inaugura na próxima quarta-feira (19) as novas instalações da 236ª zona eleitoral, que abrange os municípios de Taquarituba e Coronel Macedo. O cartório, antigamente localizado no bairro Santa Rita de Cássia, passa a funcionar na rua Tonico Ferraz, 96, Jardim Dona Carmélia, no município de Taquarituba.

A unidade é responsável atualmente por 21.233 eleitoras e eleitores – 17.417 de Taquarituba e 3.816 de Coronel Macedo – distribuídos em 11 locais de votação e 78 seções eleitorais, somados os dois municípios. Até o fim de 2023, a zona eleitoral passará a atender também o eleitorado da cidade de Itaberá.

A nova sede conta com espaço amplo, acessível, climatizado e com localização próxima a repartições públicas e bancos de Taquarituba, facilitando o atendimento ao eleitorado e partidos políticos.

Além do presidente do TRE-SP, estarão presentes na cerimônia o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Silmar Fernandes, os prefeitos de Taquarituba, Éder Miano Pereira, e de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga, a promotora da zona eleitoral, Angélica Luiza Rossi da Costa, entre outras autoridades locais.

A juíza eleitoral da jurisdição é Tainá Guimarães Ezequiel. A equipe do cartório é atualmente formada por quatro servidores e um estagiário de nível superior, sendo chefiada por Gabriel Pandolfelli de Campos.

A inauguração da nova sede é parte de projeto do TRE-SP, que tem como objetivo assumir os encargos financeiros de alguns cartórios do estado.

Inauguração da nova sede da 236ª zona eleitoral – Taquarituba

Onde? Rua Tonico Ferraz, 96 – Jardim Dona Carmélia – Taquarituba/São Paulo
Quando? 19 de julho, quarta-feira, 16h

Secretaria de Comunicação Social (SECOM)
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Notícias relacionadas