Projeto “Deus na Escola” será implantado em Itapeva

DSC_0025O lançamento da Cartilha Deus na Escola que faz parte do projeto, de iniciativa da vereadora Áurea, aconteceu na noite de segunda-feira, 28, no Plenário do Legislativo Itapevense. Com a presença de lideres religiosos de várias Igrejas, professores e funcionários de escolas municipais, autoridades, além de representantes de diversos segmentos da comunidade, aconteceu na noite de segunda-feira, 28,

um Encontro Ecumênico para o lançamento da Cartilha “Deus na Escola”, que faz parte de um projeto de lei apresentado pela vereadora Áurea Aparecida Rosa e sancionado pela municipalidade, o qual deve ser implantado nas escolas da rede municipal de ensino.

DSC_0028DSC_0029DSC_0053DSC_0088

 
O projeto da vereadora Áurea foi aprovado pelo plenário da Câmara no início do mês de julho deste ano e institui na rede pública municipal de ensino fundamental de Itapeva o Projeto "Deus na Escola". Segundo a vereadora, o objetivo é estabelecer o ensino religioso como área de conhecimento, integrante e integrador da oferta curricular, auxiliando o educando a buscar princípios e valores fundamentais como: valorização do ser humano, respeito pela vida, convivência fraterna, abertura, democracia e integridade.
 
Por ocasião do lançamento do Projeto, a vereadora Áurea afirmou que a  Cartilha Deus na Escola apresenta sugestões ao professor e aborda temas relacionados ao amor, família, fé e vida. Durante sua fala a vereadora pediu a algumas pessoas do público que descrevessem rapidamente o que desejam para as crianças e as afirmações foram as seguintes: presença de Deus na vida deles, presença de Deus na escola, proteção de Deus, vasos e instrumentos de Deus, fé e sabedoria, luz e vida, muito amor, carinho e solidariedade, que as crianças sejam sinal de Deus, perseverantes e alegres na busca de Deus, Benção de Deus e sabedoria, saúde e respeito aos seus direitos.
 
Áurea destacou a participação de várias pessoas nesse projeto e agradeceu o empresário José Reinaldo Martins Fontes Júnior, conhecido como Juninho da Bauma, que patrocinou as cartilhas. Lembrou que o projeto foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, e que de uma forma ou de outra muitas pessoas a ajudaram a  concretizar esse grande sonho. Informou que foram impressas 30 mil cartilhas para serem distribuídas nas escolas. “Precisamos unir forças: comunidade escolar, líderes religiosos, autoridades, todos tendo como propósito as crianças”.

Na sequência foi exibido um vídeo preparado pela vereadora Áurea, que falou sobre o mundo das drogas, seus perigos, o consumo do crack e as conseqüências e destruição que faz na vida das famílias. Algumas crianças de escolas municipais leram frases da Cartilha.

Depois do testemunho de um casal sobre o amor ao próximo colocado em prática no dia a dia, os integrantes da mesa dos trabalhos teceram comentários a respeito do projeto e a importância da iniciativa da vereadora Áurea com o lançamento da Cartilha, que já existe na cidade de Sorocaba onde o projeto foi executado. Usaram da palavra o Pastor  Pádua, o Diácono Juliano,  a dirigente espiritual Amália, secretária de Educação Selma do Carmo, o prefeito Luiz Cavani e o Presidente da Câmara Paulo de la Rua. O evento foi encerrado com uma oração. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Notícias relacionadas