Qualificação: Itaporanga concluiu o curso Costura Industrial

Conclusao_curso_qualificação_profissional1

O prefeito Zé do Nute participou nesta sexta-feira de cerimônia de entrega de certificados aos formandos do curso de qualificação profissional, na modalidade costura industrial, promovido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho- SERT em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os cursos do PEQ visam a qualificação profissional e a inserção das pessoas junto ao mercado de trabalho, visando a geração de emprego e renda. Os participantes do curso tiveram aulas por um período de aproximadamente 90 dias, onde receberam um auxílio financeiro no valor de R$-310,00 ao mês.

Para este ano estão programados novos cursos que serão divulgados a população. O prefeito Zé do Nute tem buscado diversos cursos para oferecer aos interessados e neste ano que passou foram realizados cursos pelo SENAR, SENAI, ETEC e SERT. “Estamos atentos e sempre buscando os meios para a qualificação profissional dos nossos itaporanguenses. Já comprovamos que isso é fundamental para inserir o cidadão no mercado de trabalho e geração de renda”, explicou o prefeito que comentou ainda sobre o sucesso das várias empresas locais de confecções.

Conclusao_curso_qualificação_profissional2Conclusao_curso_qualificação_profissional3Conclusao_curso_qualificação_profissional4Conclusao_curso_qualificação_profissional5Conclusao_curso_qualificação_profissional6Conclusao_curso_qualificação_profissional7Conclusao_curso_qualificação_profissional8Conclusao_curso_qualificação_profissional9Conclusao_Renato Barbosa_ representante do SERT em Itaporanga_ Edna Camargo do Fundo Social_prefeito Zé do Nute_ Reinaldo coord_cursos_professoras Silvana e Etelvina

Notícias relacionadas