Qualificação profissional: Coronel Macedo estreita com o SENAI para trazer cursos ao município

O prefeito de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, recebeu em seu gabinete na semana passada, o diretor de Unidade de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Jocilei Oliveira, e a assistente de Apoio Técnico Jucilene Fernanda de Almeida, para estreitar o relacionamento com a entidade e alinhar parcerias para desenvolvimento de capacitação profissional com o município, o Diretor do Senai colocou-se a disposição para contribuir com o desenvolvimento do município.

Os assuntos colocados em pauta foram: capacitação de jovens e adultos para o ramo da confecção, como costureiro de máquina Reta e Overloque, modelista de Roupas, Corte e Costura, e na área de alimentos, obtenção de qualificação na produção, por exemplo, de tomate seco, pepino em conserva, dentre outros, que virão para agregar valores à produção agrícola familiar do município.

As opções para o município de Coronel Macedo pelo Senai, são a carreta escola móvel ou o programa comunitário de formação profissional – PCFC, na qual o município cede o espaço para o curso em parceria.

A reunião contou também com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social Luana Caroline; da secretária Municipal da Educação e Cultura Maria das Graças, da secretária Municipal da Assistência Social Maria Braz, da assistente Social e Gestora do Bolsa Família Rita Vergueiro, e do chefe de Governo Municipal André Cruz.

“Estamos plantando a semente. Tudo na vida acontece desta maneira. Trabalhando para oferecer oportunidades de aprendizado à nossa população, trazendo cursos de qualificação profissional. “Com qualificação, a população tem a oportunidade de buscar melhor condição de trabalho e assim ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, disse o prefeito Betinho.

Notícias relacionadas