Qualificação profissional: Via Rápida inicia o curso de Recepção e Atendimento

Através da ETEC profª. Terezinha Monteiro dos Santos teve início nesta segunda-feira (14/07) o curso de qualificação profissional para Recepção e Atendimento.

O curso foi disponibilizado pelo programa do governo estadual Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Além da qualificação, o Via Rápida Emprego concede aos alunos participantes, Bolsa Auxílio de R$ 210,00, que variam de 1 a 3 bolsas de acordo com a duração do curso, para aqueles que não estejam recebendo o seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência, subsídio para o transporte de R$ 150,00 para locomoção dentro do município e lanche no intervalo das aulas.

O prefeito Zé do Nute, que tem dispensado especial atenção a este programa, disse que pretende proporcionar ainda este ano novos cursos de qualificação profissional, e por isso pede aos interessados que se inscrevam junto ao site www.viarapidaemprego.sp.gov.br.

Nessa aula inaugural, além do prefeito Zé do Nute, estiveram presentes Fernanda Maria Moraes Ramos e a professora Roseli de Araujo

 

Compartilhar

Notícias relacionadas