Reunião discutirá criação do Centro de Treinamento e Exames de Direção Veicular

Marcada para o dia 03 de março no Plenário da Câmara, a reunião contará com a presença do Secretário de Governo e Negócios Jurídicos, Dr. Antônio Rossi Júnior.

Em recente sessão ordinária da  Câmara Municipal ocupou o espaço destinado a Tribuna do Povo o Sr. Noel Nascimento Pinto, representando a Associação das Auto Moto Escola de Itapeva e Região, ocasião em que solicitou o empenho dos vereadores no sentido de viabilizar junto ao Executivo Municipal a doação de uma área para criação do Centro de Treinamento e Exames de Direção Veicular.

Conforme explicou Noel, o exame de moto atualmente é realizado na Rua Benedito Fogaça de Almeida, no Jardim Califórnia, local que não oferece nenhuma condição, tendo em vista que o asfalto está em más condições, com riscos aos alunos. Além disso, a rua é inclinada, não existem banheiros e nem mesmo uma área coberta para proteger as pessoas que o utilizam aquele espaço, para aguardar o horário dos citados exames.

Em relação aos exames de carro, que ocorre na Rua Noemi de M. Muzel, no Jardim Maringá, também existem diversos problemas, como falta de abrigo, sanitários, asfalto ruim, com o agravante  de que funciona  uma escola nas imediações, o que acaba oferecendo riscos aos estudantes.

Ainda, segundo o representante da Associação, mais de 30 instrutores aplicam aulas diariamente nesses locais e existe uma média de 150 alunos por dia.  Para realização dos exames se concentram nesses locais cerca de 200 pessoas, que ficam ao relento, sem nenhuma infra-estrutura adequada.

Diante da situação, o pedido da categoria é de doação de um terreno para implantação de um Centro de Treinamento e Exames de Direção Veicular, com construção de pista de moto, baliza para os veículos, banheiros, cantina, área coberta e onde também poderia funcionar a sede da Associação.A referida melhoria oferecerá benefício a um grande número de pessoas, tanto trabalhadores do setor, como a comunidade que utiliza esse tipo de serviço.

REUNIÃO – Diante do pedido da Associação a Câmara, através dos vereadores, marcou uma reunião para o dia 03 de março, quinta-feira, logo após a sessão ordinária,  para discutir o assunto. Para tanto foi convidado o secretário Antonio Rossi Júnior e participarão os vereadores, representantes das auto-escolas e demais interessados. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

 

Notícias relacionadas