Riversul capacitando 30 alunos para o Via Rápida Emprego

Imagem4Parceria da Prefeitura com Centro Paula Souza – Via Rápido Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. No último dia 13 de maio na Escola Oswaldo Pires de Magalhães, iniciou a primeira turma com 30 alunos do curso de Auxiliar de Crédito e Finanças, os cursista receberam um Kit contendo apostilas e outros materias que serão utilizados durante as aulas, além de uma Bolsa Auxílio em torno de R$ 530,00 reais durante o curso.

Ao término do curso que será dia 11 de julho, os auxiliares estarão aptos a lidarem diretamente com o cliente, fazendo contato para as negociações de débitos pendentes, análise e recuperação de crédito, utilizando sempre cálculos comerciais e financeiros, entre outras funções.

Todas essas técnicas de negociação utilizadas pelas empresas são devidamente embasadas no Código de Defesa do Consumidor. Estiveram presentes na aula inaugural para dar boas vindas aos cursistas o Prefeito Vicente Garcia, chefe de gabinete C.el Benedito Bortoletto, assessora de gabinete Erica Padilha, Diretora Simone Valério, professor de Informática Charles Rabelo e representantes da ETEC de Itararé. “Nosso intuito é oportunizar a vocês novos saberes, incentivando a qualificação profissional e os preparando para o mercado de trabalho e através dessa parceria virão outros cursos, mas isso depende da força de vontade de todos e do trabalho em equipe, que Deus os abençoe nessa nova caminhada”. Concluiu o Prefeito.

DSCF1052Imagem5

Notícias relacionadas