Riversul: diretora de EM parabeniza equipe escolar pelo desempenho no IDEB

 

“Quero expressar meus sinceros agradecimentos aos professores, funcionários e coordenadora pedagógica da Escola Oswaldo Pires de Magalhães, compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade

O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido: o alcance na meta estipulada no IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), obtendo o índice de 5.6, motivo de grande orgulho.

Desde que assumi a gestão em 2.010, a escola passou por importantes transformações, inclusive em sua infra- estrutura, porém o que mais me entusiasma é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária, focando nossas ações no âmbito pedagógico. Isso se constitui de fato no cerne da educação: a reflexão constante da equipe de como se ensina e de como se aprende

Agradeço carinhosamente a comunidade e os pais, pois são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, quando há parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças.

Não posso deixar de parabenizar os alunos do 5º ano A e B do ano letivo de 2015, pois os resultados refletiram no esforço em sala de aula e na dedicação nos estudos”.E para encerrar meus agradecimentos e respeito, obrigada a equipe do Departamento Municipal de Educação, pelo apoio, credibilidade e confiança que depositam no nosso trabalho.

Como gestora, fico feliz com o expressivo resultado, porém agora que a euforia com o resultado já está passando, sei da responsabilidade que este índice evoca. Estou ciente de que alcançar a meta estipulada para 2017 será mais um grande desafio, mas estou tranqüila, pois os profissionais inseridos nesta escola têm potencial.

Farei o que estiver ao meu alcance para contribuir neste processo e fazer a diferença na educação do nosso Município”, finaliza Simone Valério (Diretora de Escola).

Notícias relacionadas