Riversul fortalece produção leiteira: Município firma convênio AGRO FORTE com a COOPROL

A Prefeitura de Riversul, através do prefeito Guilherme Gomes e a Cooperativa de Produtores de Leite de Riversul – COOPROL, que conta com mais de 80 cooperados, representada por seu presidente João Edilson de Lima, assinaram nesta semana o Convênio AGRO FORTE, importante instrumento de incentivo e apoio ao produtor de leite do município. Participou também desse ato a técnica agrícola Viviane Garcia Veiga de Melo, da CATI Riversul.

O prefeito Guilherme Gomes, explica que o AGRO FORTE é uma ação efetiva da sua administração municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, de apoio e incentivo aos produtores de leite, visando o fortalecimento desse importante seguimento econômico, que vem mantendo a população rural no campo, e que por sua vez contribui com a maior fatia na economia geral de Riversul.

“A princípio, faremos repasse de recursos financeiros mensais para contratação de um médico veterinário; cederemos um carro para as atividades técnicas da cooperativa e posteriormente cederemos também uma máquina retroescavadeira e um operador de máquinas para atuar exclusivamente nas propriedades rurais dos cooperados.

Este convênio AGRO-FORTE que assinamos com a Cooperativa de Produtores de Leite de Riversul – COOPROL, é um projeto piloto, que no futuro visará uma ampliação dos apoios e de oferta de mais serviços prestados pelo município aos nossos produtores. E temos certeza que será um projeto de sucesso para o setor. Mas, não vamos parar por aqui e já estamos analisando a possibilidade de estendermos projetos semelhantes para outros seguimentos econômicos que possam gerar emprego e renda na nossa cidade”, finalizou o prefeito riversulense

VEJA O CONVÊNIO NA ÍNTEGRA

Notícias relacionadas