Riversul: Guilherme Gomes visita propriedades rurais no São Mateus e Rola Burro

 

Sempre que possível, depois das 17h e final de expediente no gabinete, o prefeito de Riversul Guilherme Gomes sai para visitar obras e conferir trabalhos de manutenção de ruas e estradas rurais.

Na tarde desta quinta-feira (09) ele conferiu serviços de estradas e visitou propriedades nos bairros São Mateus e Rola Burro, visitando o Clóvis (irmão do Zé Carlos), … e na propriedade de Nenê Camilo.

Nesses encontros, Guilherme aproveita para ouvir os moradores sobre como estão os serviços oferecidos pela municipalidade em todos os setores. “Essas visitas e conversas são muito importantes, pois, através delas ficamos sabendo o que vai bem e o que não vai, para podermos melhorar para a população”, explica Guilherme.

Em todas as propriedades que visita, Guilherme recebe elogios pela simplicidade, pela aproximação dos munícipes e pelo jeito arrojado de administrar Riversul, sempre procurando oferecer o melhor e correndo atrás de recursos para o município junto aos governos estadual e federal, através de deputados e senadores.

Na propriedade de Nenê Camilo, Guilherme mostrou ao ItapoNews as belezas dos arranjos e decorações no jardim e entorno da casa, verdadeiras obras de arte feitas pelo filho dele (Nenê), Dalvan Aparecido de Oliveira, 27 anos, casado, pai de um filho, que sempre tira um tempinho no trabalho da propriedade (lavoura, leite e estufa de pepino) para se dedicar nas criações, aproveitando pneus velhos que ele transforma em tanque de guerra, motocicleta, arado velho de tração animal ganha uma hélice simulando um avião, troncos e raiz recebem enfeites de pássaros, tucanos e outros.

Dalvan Aparecido Ribeiro, 27

“Como faço isso? Vejo fotografias na internet e vou tentando fazer usando coisas velhas”, conta Dalvan, que fez questão de mostrar a mais nova criação, a gruta de Nossa Senhora Aparecida, de quem é devoto. Dentro dessa gruta de pedras, ferro e cimento, tem a imagem da Santa e várias publicações sobre ela. Tem também tem uma cascata movimentada por uma pequena bomba de água, um monjolinho que funciona e um aquário também em pedras, com capacidade de 80 litros de água, com pequenas carpas coloridas. “Terminei essa gruta faz pouco tempo. E sempre assim: trabalhando um pouco por dia nos finais de tardes. Levei 30 dias para fazê-la”, conta Dalvan.

 

Voltando à cidade, o prefeito riversulense aproveitou para conferir serviços de manutenção nas ruas da Vila Santa Terezinha e a construção de calçada na Rua José Batista Ribeiro, que margeia o Córrego do Mesquita, que recebeu recentemente limpeza e desassoreamento em um bom trecho. Guilherme manifestou intenção de promover mais melhorias no trecho, como ajardinamento e paisagismo nas margens do córrego.

Notícias relacionadas