Riversul: mais de 70 alunos de quintos anos de duas escolas públicas viajam ao Aquário de São Paulo com tudo pago pelo município

Como presente inesquecível e incentivo à Educação e Cultura, no começo deste mês a administração municipal de Riversul, proporcionou uma viagem com tudo pago (ingressos, refeições e lanches) para mais de 70 alunos de quintos anos das EMEF Profª Dirce Mendes Coluço e EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, ao Aquário de São Paulo.

Para isso, foram utilizados dois ônibus, cada um com a sua respectiva diretora escolar e equipe; Nanci Silva, diretora da EMEF Prof. Dirce Mendes Coluço, e Daniele Ruivo, da EMEF Prof. Oswaldo Pires de Magalhães.

O prefeito Guilherme Gomes e sua esposa e primeira-dama Emília Biglia Gomes, prestigiando a excursão cultural acompanharam e participaram juntos das duas equipes escolares em todas as atividades do passeio, inclusive nas refeições.

O Aquário de São Paulo (ASP) é um oceanário localizado no Bairro do Ipiranga, zona sudeste da cidade de São Paulo. Foi inaugurado no dia 6 de julho de 2006, como o primeiro Aquário Temático da América Latina.

Atualmente, o local conta com um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies e contribui com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um lugar lindo com animais exuberantes, da nossa natureza e também de outros países, num pedacinho do mar em São Paulo.

Foram momentos de muito aprendizado e encantamento para nossas crianças. Cada espaço visitado era uma surpresa e os olhinhos dos alunos brilhavam, tudo organizado por turma e com monitor na frente dando uma aula de biologia, aguçando a curiosidade de todos.

O local conta com restaurante, onde almoçamos e além disso oferece programações extras como a apresentação da sereia que encantou todo mundo com suas habilidades embaixo da água.

Retornando do passeio, passamos no Mcdonald no Shopping de Itapetininga, para degustarmos um Mac lanche e sorvete, tudo maravilhoso.

Agradecemos ao prefeito José Guilherme Gomes e a diretora do Departamento Municipal de Educação Marta Batista pela realização de um sonho que sempre será lembrado na memória dos nossos pequenos. Da mesma forma, agradecemos às famílias dos nossos formandos por confiarem em nós e permitirem que seus filhos viajassem conosco num prazeroso passeio e o mais importante: que obtivessem também um grande conhecimento”, resumiram as diretoras Nanci Silva e Daniele Ruivo.

“Foi uma experiência única que pudemos proporcionar para mais de 70 alunos, tanto educacional como culturalmente, mostrando a todos as possibilidades e oportunidades na vida que vão muito além das carteiras escolares. Quero agradecer aos servidores, professores, coordenadores e diretoras que se dispuseram a acompanhar os alunos, nesse dia que, eu tenho certeza, será inesquecível. Precisamos trabalhar para inspirar essas crianças, para que busquem boas oportunidades no futuro”, pontuou o prefeito Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas