Riversul: prefeito conquista seis quilômetros de estradas rurais do Programa Melhor Caminho

O prefeito Guilherme Gomes esteve nesta quinta-feira em São José do Rio Preto (SP), onde, com as presenças do governador João Doria e do secretário de Agricultura Itamar Borges, e mais prefeitos e lideranças de 400 municípios, assinou importante convênio para beneficiar a zona rural do município de Riversul.

“Fomos contemplados com (06) seis quilômetros do Programa Melhor Caminho. É um programa do governo do Estado, investindo em torno de R$ 500 mil ou mais, para a recuperação das nossas estradas rurais. Vai ser muito importante para beneficiar os nossos produtores rurais. É o governo do estado de SP, João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia e o nosso secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges, reconhecendo a importância do agronegócio e a importância do nosso município no âmbito estadual. Meu muito obrigado e que venham mais melhorias para Riversul”, explicou Guilherme Gomes.

MELHOR CAMINHO – O programa Melhor Caminho estimula o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor, pois favorece o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas são beneficiadas.

Em sua fala, Itamar Borges ressaltou que o Melhor Caminho é uma reivindicação de todos: produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresários, municípios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia”, disse Itamar Borges.

“As obras do Melhor Caminho já começam neste mês de outubro, com geração de 2 mil empregos diretos nas obras dos 5 mil km de estradas do Programa”, completou João Doria.

Notícias relacionadas