Riversul realiza campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

O Departamento de Saúde de Riversul, através da Vigilância Epidemiológica, coordenada pela enfermeira Annarelli, juntamente com os profissionais das equipes Amarela e Vermelha do PSF, sendo o enfermeiro Édipo, as auxiliares e técnicas de enfermagem Loreta, Rosilda e Patrícia, além das agentes de saúde Evelize e Josiane Lourenço, realizou no sábado passado dia 08 de novembro o dia “D” que marca o início da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo.

A campanha vai até o dia 28 desse mês e busca atingir as crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e vinte e nove dias de vida, onde está sendo avaliada a caderneta de vacinação da criança para a atualização do esquema vacinal. A vacina é a única maneira de prevenir a paralisia infantil, uma doença grave e não tem cura.

No Brasil desde 1.988 não é registrado nenhum caso da doença paralisia infantil, considerada hoje, erradicada do Brasil, porém o sarampo, mesmo não tendo casos com transmissão direta no estado de São Paulo desde o ano 2.000, nesse ano registrou-se 7 casos importados dessa doença. No Brasil, somente até outubro desse ano, foram confirmados 514 casos de sarampo, com maior concentração no Ceará, por isso, a importância de aderirmos a essa campanha. As vacinas estão a disposição da população, na Sala de Vacina do PSF, de segunda a sexta feira, das 8:00 as 17:00 horas.

O diretor do Departamento de Saúde João Augusto de Oliveira agradece e parabeniza toda a equipe envolvida na campanha, nomes citados acima e agradece também a Sra. Maria Barrinha que ficou encarregada de fazer o Lanche das equipes.

Notícias relacionadas