Riversul (SP) acaba de decretar Lockdown para este e para o próximo final de semana

“Está difícil ver os casos aumentando, gente precisando de cuidados, dos quais estamos fazendo além das nossa possibilidades locais, com pessoas que estão internadas na nossa unidade de Saúde, e que necessitam de cuidados intensivos. Tudo isso poderá agravar nos próximos dias se não contermos esse avanço com o apoio da população, no uso de máscaras, distanciamento e cuidados básicos de higienização, como lavar as mãos com água e sabão, álcool gel.
Sem contar as perdas irreparáveis que já sofremos nesse curto período e que podemos ainda vir a ter mais perdas caso nada seja feito.
Diante disso, temos de ser responsáveis e tomar as duras providências que o momento requer, para proteger a Saúde da nossa população. Peço a compreensão de todos”, explicou o prefeito Guilherme Gomes

Decreto 388/2021, “Determina o cumprimento de normas e medidas advindas da situação de emergência no âmbito do Município de Riversul, com a medida de ‘LOCKDOWN’ no combate e prevenção da proliferação e contágio do COVID-19, e dá outras providências”

De acordo com o decreto, fica implantado no Município de Riversul, a partir das 19h do dia 19/03/2021 até às 05h do dia 22/03 e das 00h do dia 26/03/21 até às 05h do dia 29/03/21 o sistema LOCKDOWN com as determinações, orientações, sanções e demais esclarecimentos.

AUTORIZADAS COM PORTAS FECHADAS e entregas delivery:

Supermercados/Mercearias e Congêneres e Empresas de Produtos Agropecuário e Veterinários – do dia 20/03/21 (sábado) e 26/03_21 (sexta-feira) e 27/03/21 (sábado) nos horários da 08h às 18h para fins de entregas de encomendas, permanecendo fechados nos domingos dias 21 e 28 de março.

PROIBIDOS DE FUNCIONAR durante o Lockdown:

Distribuidora de comércio de bebidas;
Lojas de conveniências:
Lojas de produtos de materiais de construção e elétricos;
Lojas de vestuários, calçados em geral, móveis e utensílios;
Bares, lanchonetes, padarias, restaurantes e similares;
Academias;
Indústrias em geral (alimentos, vestuário etc.):
Escritórios em geral;
Revendedores de automóveis e similares;
Borracharias, oficinas mecânicas em geral, permitido apenas o funcionamento para atendimento emergencial de órgãos públicos;
Estabelecimentos bancários, lotéricas, agências do Correios e Telégrafos e similares:
Barbearias, salões, clínicas de estética e similares
Igrejas em geral
Fica proibido delivery no Lockdown para entregas de restaurantes, lanchonetes, trailers, distribuidores de assados, pizzarias, carrinhos de lanches:
As feiras livres também ficam proibidas e os taxis também ficam proibidos serviços de lotação, salvo autorização do Departamento de Saúde.

VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO

Notícias relacionadas