Riversul (SP): alunos do 3º ano da Escola Dirce conhecem presencialmente como é processo de captação e tratamento de água da Sabesp

De acordo com a escola, os alunos do 3º ano A e 3º ano B, realizaram uma visita à estação de tratamento de água da cidade (Sabesp) junto com a colaboradora Maria Alaíde.

Após os estudos em salas de aula abordando práticas experimentais sobre o consumo da água, com exibições de vídeos mostrando o processo que a água faz para chegar até as casas, eles foram conhecer presencialmente a Estação de Tratamento, e como isso funciona.

Ficaram bastante interessados e curiosos em ver, presencialmente como ocorre na prática esse processo de tratamento da água.

A atividade teve o objetivo de conscientizar as crianças da importância do consumo responsável de água e das mudanças necessárias de hábitos dentro de casa.

“Agradecemos aos profissionais da Sabesp pela acolhida, pelo tempo disponibilizado para tirar as dúvidas dos alunos e pela liberação da visita, e à Samira e Miriam por acompanharem e colaborarem no passeio, e aos pais dos alunos pela autorização e confiança”, registrou a diretoria da escola.

“Fico muito feliz e parabenizo a escola pela brilhante iniciativa de proporcionar esse passeio, que sem dúvida foi além e acrescentou grandes conhecimentos aos nossos alunos sobre um bem de grande importância para nossa sobrevivência, a água. Da mesma forma parabenizo também a Sabesp e seus servidores pela colaboração com essa atividade da Educação do nosso município”, comentou o prefeito Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas