Riversul (SP) se destaca no futebol: zagueiro do “Quem Ama, Educa!” vai para o prestigiado Ivoti (RS)

O Coordenador de Esportes de Riversul, Odair Patriarca – ex profissional com passagem pelos maiores clubes brasileiros e pela Seleção Brasileira, divulgou neste final de semana que o atleta zagueiro Pedro Gabriel de Freitas Oliveira, 17 anos, do “Projeto Quem Ama, Educa!”, vai para o Ivoti, do Rio Grande do Sul.

“O Pedro reúne todas as características necessárias de um excelente zagueiro e vai para lá para um período de adaptação no Sub 20, e se tudo der certo, e a resposta dele no desempenho em campo for o que esperamos, certamente o caminho dele será a Europa, como vários outros atletas brasileiros que saíram do Ivoti, clube supervisionado pelo Sandro Blum, que já enviou a passagem aérea ao Pedro, que já fez a despedida, e embarca nesta segunda-feira, no aeroporto de Curitiba (PR), com destino a Porto Alegre (RS)”, detalhou Patriarca.

“O riversulense Pedro, zagueiro 2004, poderá abrir as portas para outros garotos do nosso projeto municipal “Quem Ama, Educa!”, que nos últimos cinco anos se destacou nesta região com excelentes resultados. E tudo isso com o aval da administração do prefeito Guilherme Gomes, que já autorizou dois servidores – o Polaco e Grilo – acompanharem o garoto até o aeroporto em Curitiba. Assim será, formar o cidadão e o atleta”, finalizou Patriarca.

O Sport Club Ivoti é um clube de futebol da cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. Foi fundado em 6 de janeiro de 1953 e por três vezes foi campeão amador do Estado e campeão sul-brasileiro amador em 1996. Atualmente disputa as divisões de base do Campeonato Gaúcho e tornou-se na respeitada Escola Academia Sporting, voltada para a formação esportiva, com envios frequentes de atletas brasileiros para o futebol europeu.

Notícias relacionadas