Secretaria de Esportes de Itapeva abre inscrições para atletismo, judô e karatê

A Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, está investindo no esporte de base e individual. Pensando em reunir novos atletas, estão abertas as inscrições para as modalidades de atletismo, judô e karatê. “Essas equipes de base são as meninas dos nossos olhos, nossa atenção está voltada para elas”, diz o secretário Toninho Loureiro.

 
O judô itapevense, comandado pelo técnico Takeshi Yokoti, já é tradicional e traz diversas medalhas para a cidade. Os treinos para os iniciantes são as segundas, quartas e sextas. Crianças a partir de seis anos já podem iniciar os treinos. Segundo Takeshi, o judô, por ser uma técnica oriental e usar essa filosofia, trabalha a disciplina. “As crianças que lutam judô apresentam uma grande melhora na concentração, e isso ajuda muito na escola, porque o aluno presta mais atenção”, diz. O técnico afirma ainda que o esporte auxilia na coordenação motora. O objetivo do trabalho com as crianças é fazer com que se tornem os futuros atletas de Itapeva.
 
Os treinos de karatê acontecem nas terças, quintas e sábados, pela manhã ou noite. Nas aulas são trabalhadas a postura, a disciplina e a parte pedagógica, através de normas das artes marciais. Podem inscrever-se pessoas de quatro a 80 anos. “Nossa finalidade no trabalho com as crianças é passar lições de convívio social, de trabalho em equipe e interação. Ensinamos a importância da competição, de ganhar ou perder”, comenta o professor José Jaílton Sampaio Santos.
Para os interessados em praticar o atletismo, é possível treinar de segunda a sábado, no Estádio Municipal, sempre às 15h30.  Segundo o treinador Jorge Hamilton Rezende, que tem vasta experiência no esporte, o atletismo é o esporte base para qualquer modalidade, pois dá aptidão e trabalha o corpo de uma maneira geral.
 
As inscrições para todas as modalidades podem ser realizadas na Secretaria de Esportes, na Rua Josino Brisola, 511, no Centro. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

 
Mais informações

(15) 3522-3967 ou 3521-6869.
 

Notícias relacionadas