Sicredi de Itaporanga (SP) realiza assembleia 2024 e comemora o grande aumento de associados; de 710 para mais de 1.400

Na noite de quinta-feira (01/02/2024), mais de 170 associados se reuniram na sede da AMAI com as equipe Sicredi Itaporanga, gerente Robson Maranho e equipe, e da diretoria da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, composta pelo vice-presidente Adilson Roberto Fuga, diretor-executivo Neuri Saggin, e os membros Eugênia Maria Schoroder Medeiros e Juari Rosa, para darem conhecimento aos presentes da prestação de contas geral, com os resultados financeiros da cooperativa em 2023, e em assembleia deliberarem, dentre outros assuntos, como será a divisão dos lucros e os valores que serão devolvidos aos associados.

Com 121 anos, a Sicredi é uma sólida instituição de crédito cooperativo e foi fundada pelo padre Theodor Amstad, em 28 de dezembro de 1902, na cidade de Nova Petrópolis (RS). Hoje possui mais de 2.600 agências nos 26 estados e no Distrito Federal, com 40 mil colabores, em suas 120 cooperativas, que totalizam mais de 7,5 milhões de associados. A instituição está presente como único estabelecimento bancário em mais de 200 pequenos municípios brasileiros.

A cooperativa Sicredi Novos Horizontes PR/SP, da qual Itaporanga faz parte conta com 23 agências, que juntas forma mais de 41 mil associados.

Inaugurada em setembro de 2022, a agência de Itaporanga conta hoje com cerca de 1.400 associados.

Confira os detalhes do Relatório Anual 2023, com toda a movimentação apresentada nessa assembleia aos associados: https://linktr.ee/sicredinovoshorizontesprsprj  

Assuntos em regime ordinário:

1 – Prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2023 compreendendo:

a) Relatório de gestão;
b) Balanço dos dois semestres correspondente exercício;
c) Demonstrativo das sobras ou perdas;
d) Parecer do Conselho Fiscal

2 – Destinação de resultados
3 – Destinação dos recursos advindos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social,
4 – Destinação dos recursos advindos do Fundo Social,
5 – Eleição dos componentes do Conselho Fiscal,
6 – Fixação do valor das cédulas de presenças do Conselho Fiscal.
7 – Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberativo)

Ordem do Dia

1 – Criação de um novo Núcleo para as agências de Itaberá, Itaporanga, Ribeirão Branco, Taguaí, e São Miguel Arcanjo.

2 – Eleição de Delegado de cada Núcleo e seus suplentes, para fins de representação dos associados do respectivo Núcleo nas Assembleias Gerais da Cooperativa, nos termos do art. 13 do Estatuto Social e do Regulamento do Programa Pertencer.

Eleição de Coordenadores de Núcleo

Coordenador: Adnei Gacia de Souza (empresário)
1º suplente: Demilson José Benini (agricultor)
2º suplente: Tiales Ferreira (empresário).

Eleição dos membros do Conselho Fiscal 2024 a 2027

 

Hugo Timm Alves (efetivo) – Arapoti/PR,
Francisco Jorge Stuart Neto (efetivo) – Itapeva/SP,
Fábio Lucarelli (efetivo) – Fartura/SP,
Eugênia Maria Schoroder Medeiros (suplente) Itararé/SP

ALERTA SOBRE GOLPES E FRAUDES VIA TELEFONE E INTERNET – O diretor-executivo Neuri Saggin, aproveitou para mais uma vez alertar os cooperados sobre a questão de fraudes e golpes financeiros, tanto virtuais quanto por telefone, que são formas de atividade criminosa que visam enganar as vítimas para obterem ganhos financeiros ilegais. Esses golpes têm evoluído ao longo do tempo, aproveitando-se da tecnologia e explorando a ingenuidade das pessoas, principalmente os mais idosos, causando-lhes muitos aborrecimentos e prejuízos.

“Nenhum banco telefona ao cliente, ou envia mensagem eletrônica pedindo dados de conta bancária, CPF, data de nascimento, nome da mãe, números de documentos pessoais, números de cartões, CVV, senhas, e chaves PIX.

Portanto, a guarda e proteção desses dados é de inteira responsabilidade do cliente, que, em hipótese alguma – nem presencial e nem por telefone, WhatsApp, mensagem e-mail deve fornecer esses dados a terceiros. Caso o cliente ignore essa recomendação e forneça e acabe vítima, a responsabilidade é toda dele (cliente), pois os bancos não vão ressarci-lo pelo prejuízo”, ressaltou o diretor.

Finalizando, Saggin aproveitou também para elogiar o Comitê Mulher de Itaporanga, que se destacou entre os demais comitês pela atuação eficiente nas campanhas Setembro Amarelo, outubro Rosa, e Dia C, que beneficiaram a comunidade local durante o ano de 2023.

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments