Situação desesperadora em Santana do Itararé (PR): já falta oxigênio

O município paranaense que faz divisa com Itaporanga (SP) tem 5.244 habitantes e está em lockdown de 31/03 a 04/04 e de 09/04 a 18/04.

Publicação oficial nesta noite de domingo (04/04) informa que “A situação no Hospital Municipal, que desde o início da segunda onda da pandemia da Covid-19 em 2021 foi de difícil controle devido ao alto número de contaminações e de mortes, chegou a um ponto dramático neste domingo (04).

O novo pico da doença levou à escassez de oxigênio no hospital municipal. Usamos 1 cilindro de oxigênio a cada 6h, e temos 5 cilindros de oxigênio no total e muitos internados no momento por doenças respiratórias e os cilindros de oxigênio esgotaram rapidamente.

Procuramos oxigênio desesperadamente em toda região, o Prefeito Zé Izac conseguiu 5 cilindros com um fornecedor em Siqueira Campos.

O caminhão que abastece a cidade está na fila em Londrina e a previsão é para terça-feira. O cenário é de fila por internações e aumento das mortes sem atendimento devido ao esgotamento do serviço de saúde em todo Estado.

Pedimos encarecidamente que sigam as medidas de urgência determinadas pela Secretaria de Saúde durante o Lockdown, mantenham as medidas básicas de higiene, o distanciamento social e usem máscara”, registrou a publicação.

Notícias relacionadas