Social de Itapeva comemora um ano do Projeto Melhor Idade

Equipe do Projeto Melhor Idade, que completou um ano de atividade no início deste mêsPara celebrar a data, cerca de 40 idosos participaram de diversas atividades físicas ao ar livre – A Secretaria Municipal de Ação Social de Itapeva fez festa no último dia 05 de junho para comemorar um ano do Programa “Melhor Idade”, projeto desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Cantinho das Famílias.

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 idosos que participaram de diversas atividades ao ar livre.

O Grupo “Melhor Idade” tem como foco o desenvolvimento de ações que contribuam com o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia através do fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, bem como na prevenção de situações de risco social.
Segundo a coordenadora do CRAS, Cintia Yokoti, todos os eventos destinados à melhor idade “são organizados visando a valorização da pessoa idosa para que tenha seus direitos garantidos, especialmente o de viver com dignidade”.

Para a psicóloga Joseane Camargo, uma das responsáveis pelo grupo, “o principal objetivo desse dia festivo foi promover a interação entre os idosos e o resgate da autoestima para que tenham entusiasmo pela vida desmistificando a concepção negativa da velhice”.

Projeto desenvolveu atividades ao livre voltado à valorização das atividades físicasA secretária municipal de Ação Social Elizabeth do Rocio Minaif Santos considerou que o evento superou as expectativas. Segundo ela, “todo o trabalho foi recompensado, haja vista a alegria e a satisfação dos atendidos.     Agradeço aos servidores que contribuíram com a realização do evento e principalmente a participação de cada um do Grupo “Melhor Idade”, que juntos fizeram do nosso dia uma verdadeira festa”, concluiu a secretária. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas