Por – Orlando Chamorro – Sexta–feira, 13, até que ponto vai a crença popular? Seja você crédulo ou não, deve saber que a data é marcada por diversas histórias e mitos de maus agouros e assombros. Em Taquarituba o tabu foi quebrado com uma Noite Cultural preparada especialmente para o bailarino Cleiton Sia consagrado no programa “Q’Viva” como o melhor dançarino do Brasil, e que irá dançar com Jennifer Lopez em Las Vegas em breve.
A organização foi do bailarino em parceria com a Coordenadoria Municipal da Ação Social/ Coordenadoria Municipal da Cultura que aconteceu na sexta–feira, (13) no Ginásio de Esportes Juvenal Rodrigues, com o objetivo de angariar fundos para a viagem do artista.
Os apresentadores Anderson e Neto agradeceram a presença do prefeito Miderson, do Coordenador Bi Gabriel, da Coordenadora da Ação Social Eliana Gomes e demais autoridades. De acordo com eles o evento atingiu as expectativas recebendo um público de um pouco mais de 400 pessoas. A noite contou com apresentações de talentos de Taquarituba, de Salto e de Bauru.
Os apresentadores seguiram a risca o cronograma de apresentações. A abertura ficou por conta da Cia de Dança Faces Ocultas, da cidade de Salto, em seguida se apresentou o Grupo Musical Zabelê, também da cidade de Salto.
Conforme a hora passava o bailarino Cleiton não se continha de emoção, pois foram mais de 2H30 de apresentações.
Representando Taquarituba a Cia de Dança Impactu’s, a dupla Zezé e Rafael, o cantor João Vitor e o Cia Municipal de Dança FaçArt do Ponto de Cultura de Taquarituba, além das exibições em telão da Cia de Teatro Dinisio’s no Programa Revista de Sábado e da bailarina Francine Manson.
A noite realmente foi de gala, pois até a dançarina Francine Manson, da cidade de Bauru que participou da competição do “Se Ela Dança Eu Danço” do SBT se apresentou ao vivo prestigiando o dançarino Cleiton. Finalizando a noite cultural, entra em cena o homenageado do evento, Cleiton Sia aplaudido em pé pelo público.
No encerramento das apresentações Cleiton homenageou com flores, a sua mãe Maria Camargo e a Coordenadora da Ação Social D. Eliana, que não mediu esforços para que esta noite especial acontecesse e com a participação do Grupo de Dança Faces Ocultas.