Taquarituba é beneficiada com o Circuito Cultural Paulista, que retoma atividades em agosto

Programação cultural atinge litoral e interior do Estado de São Paulo – Após uma pausa durante as férias de julho, o Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras de 50 municípios, leva produções culturais para o interior e litoral e retoma sua programação de espetáculos de música, dança, teatro e circo. Todos gratuitos.

Entre os destaques do mês estão os números circenses do Circo Nosotros ,os shows de Celso Sim  o Samba de Roda, com Nega Duda e espetáculos de dança contemporânea com a Cia. Desaba  entre outros.

Para Marcelo Milan do Circo Nosotros, o Circuito Cultural Paulista é fundamental para a cultura do Estado, pois leva produções de qualidade para várias cidades, formando, assim, público para todas as áreas artísticas. "É uma iniciativa que deve ser seguida em outros lugares do país", completa.

O Circuito Cultural, que teve início no mês de março, apresentará, até novembro, projeções de filmes, e mais de 700 espetáculos. Serão nove meses de atividades com mais de 200 artistas envolvidos. Nesta região os municípios contemplados são Avaré, Piraju e Taquarituba.
TAQUARITUBA
28/08 – 20h – Simone Guimarães, cantora, compositora e instrumentista da MPB, comemora seus doze anos de carreira fonográfica em uma noite inesquecível, na qual reúne seus grandes sucessos e músicas inéditas. A artista, que é reconhecida pela crítica especializada como uma das maiores intérpretes brasileiras, será acompanhada por Cainã Cavalcante e Tiago Almeida.
Duração: 75 min – Classificação Indicativa: Livre
Local: CENTRO RECREATIVO TAQUARITUBENSE
Rua Dr. Ataliba Leonel, 749 – Centro
SETEMBRO – 25/09 – 20h – Primeiro Amor – Marat Descartes (TEATRO)
“Primeiro Amor” é um romance de Samuel Beckett, escrito em 1945. Levado à cena na íntegra, sem nenhuma adaptação, Marat Descartes – vencedor do Prêmio Shell de melhor ator em 2006 – é quem dá voz ao texto, encarnando seu narrador-protagonista, que, com humor cáustico, narra a triste história de seu primeiro amor.
Duração: 70 min – Classificação Indicativa: a partir de 16 anos
Local: CENTRO RECREATIVO TAQUARITUBENSE
Rua Dr. Ataliba Leonel, 749 – Centro
 

Notícias relacionadas