Taquarituba põe em prática o Saúde no Bairro

 A Prefeitura Municipal através da Equipe de Saúde da Família do Novo Centro promoveu na sexta-feira (17), o 1º evento "Saúde no Bairro" que aconteceu na Rua Agostinho Gobbo, próximo a Casa da Criança. A comunidade dessa área do PSF recebeu importantes informações relacionadas à saúde, entre elas sobre as…

Doenças Sexualmente Transmissíveis, Métodos Contraceptivos, orientações sobre a Saúde Bucal. Foi distribuído preservativos, verificado pressão arterial e realizado exames de glicemia, que detecta a diabete. 


O evento contou também com a participação da equipe de combate à dengue do município, que orientou sobre como se prevenir da doença, distribuindo panfletos educativos sobre a doença. 

Os participantes receberam também orientações sobre a doença de Chagas e a Febre Maculosa, doença transmitida pelo carrapato.

O prefeito Miderson, que é médico,  disse que a prevenção ainda é o melhor remédio e a conscientização das doenças transmissíveis tem que ser passada para toda população. (Da Imprensa Municipal) 
 

Notícias relacionadas