Avaré vai participar do 55º Jogos Regionais em Itapetininga

Avaré partirá para disputar a 55ª edição dos Jogos Regionais em Itapetininga, que acontecem de 5 a16 de julho, com 360 atletas, nas modalidades karatê masculino e feminino, judô masculino e…

 feminino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, futebol masculino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez masculino, atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, bocha, capoeira masculino e feminino, damas feminino e basquetebol masculino e feminino. Ao todo, a delegação avareense deverá ser composta por mais de 400 pessoas, entre atletas, comissão técnica, massagistas e outros. 


No ano passado Avaré disputou os Jogos Regionais na cidade de Itu com 350 atletas, obtendo o maior êxito de história na participação dos jogos ao conquistar um grande número de medalhas, sendo 26 de ouro, fato que garantiu ao município o primeiro lugar na segunda divisão, à frente de cidades como Itapetininga. A maioria das medalhas de ouro foi conquistada pelas equipes de natação.

Pela terceira vez em sua história Avaré vai sediar os Jogos Regionais do Interior da 8ª Região do Estado, que será em 2012, após quase 15 anos de expectativa. A eleição aconteceu no dia 25 de julho do ano passado, na Faculdade de Direito de Itu (FADITU), cidade que sediou a 54ª edição dos jogos.

Avaré disputou as eleições com as cidades de Votorantim, Cerquilho e Tietê. Como Cerquilho e Tietê pleiteavam juntas a realização dos jogos, ficou definido que as duas contariam como uma única cidade. Foram computados 38 votos, dos representantes diretos das cidades e chefes de delegações, sendo 4 para Votorantim, 8 para Cerquilho e Tietê e 26 para Avaré.
 

Notícias relacionadas