Temporal causou estragos na cidade e no campo

Barão de Antonina, Riversul e Coronel Macedo, sem energia – O temporal com ventos fortes e chuva de granizo no final da tarde desta quinta-feira , causou estragos, principalmente na zona rural.

Rede de energia de alta tensão nos bairros rurais Cruzeirinho e São Francisco foi danificada, deixando residências nos vilarejos e propriedades rurais sem energia elétrica.

Em Itaporanga, de acordo com informações que chegaram ao ItapoNews até o momento, a cobertura metálica do antigo posto Shell na rua Aparício Fiuza de Carvalho esquina com a Felipe Vita desabou. Não há informações de feridos.

E no Bairro Cruzeirinho o temporal fez grandes estragos, destelhando casas e galpões, e arrancando árvores.
Uma das várias propriedades rurais atingidas foi o Sítio São José, da Sra. Izaura Aparecida Ribeiro Nogueira. O seu filho, Rederson Francisco de Proença, 35 anos, conta que os prejuízos foram muitos.

Segundo Rederson, a família tem como atividade principal a pecuária de leite, com uma produção média diária de 320 litros. “Foi danificado o nosso barracão de 11 x 14m onde guardamos insumos como adubos, sementes, ração, farelo, milho e onde fica também um tanque resfriador. A cobertura desabou e tudo foi atingido pela chuva”, informou.

Produção de leite afetada – Rederson disse ainda que, como a energia elétrica foi interrompida, não teve como ordenhar as vacas no final da tarde como faz todos os dias e a amanhã sua produção de leite será menor. E o outro prejuízo é relacionado à perdas nas pastagens, nos piquetes rotacionados que foram danificados pela forte chuva de granizo. “Ainda não calculamos os prejuízos. Felizmente ninguém se feriu. Foram somente danos materiais”, encerrou.

Notícias relacionadas