Temporal causou estragos na cidade e no campo

Barão de Antonina, Riversul e Coronel Macedo, sem energia – O temporal com ventos fortes e chuva de granizo no final da tarde desta quinta-feira , causou estragos, principalmente na zona rural.

Rede de energia de alta tensão nos bairros rurais Cruzeirinho e São Francisco foi danificada, deixando residências nos vilarejos e propriedades rurais sem energia elétrica.

Em Itaporanga, de acordo com informações que chegaram ao ItapoNews até o momento, a cobertura metálica do antigo posto Shell na rua Aparício Fiuza de Carvalho esquina com a Felipe Vita desabou. Não há informações de feridos.

E no Bairro Cruzeirinho o temporal fez grandes estragos, destelhando casas e galpões, e arrancando árvores.
Uma das várias propriedades rurais atingidas foi o Sítio São José, da Sra. Izaura Aparecida Ribeiro Nogueira. O seu filho, Rederson Francisco de Proença, 35 anos, conta que os prejuízos foram muitos.

Segundo Rederson, a família tem como atividade principal a pecuária de leite, com uma produção média diária de 320 litros. “Foi danificado o nosso barracão de 11 x 14m onde guardamos insumos como adubos, sementes, ração, farelo, milho e onde fica também um tanque resfriador. A cobertura desabou e tudo foi atingido pela chuva”, informou.

Produção de leite afetada – Rederson disse ainda que, como a energia elétrica foi interrompida, não teve como ordenhar as vacas no final da tarde como faz todos os dias e a amanhã sua produção de leite será menor. E o outro prejuízo é relacionado à perdas nas pastagens, nos piquetes rotacionados que foram danificados pela forte chuva de granizo. “Ainda não calculamos os prejuízos. Felizmente ninguém se feriu. Foram somente danos materiais”, encerrou.

Compartilhar

Notícias relacionadas