Turismo: Itararé recebe grupo de Jipeiros no feriado

Itararé está entre as rotas preferidas por aventureiros de todo o Brasil e no último feriado (01/05), a região foi escolhida por inúmeras pessoas que estavam em busca de sussego, lazer e e belíssimas paisagens.

 

A Coordenadoria Municipal de Turismo recebeu no feriadão um grupo de jipeiros que percorreu todas as trilhas do Vale do Itararé, local marcado por beleza única.

Sugerido pelos coordenadores locais e aceito pelo grupo, o roteiro abrangeu pontos como a Trilha do Túnel (divisa de Sengés com Jaguariaíva), Poço do Encanto, as cachoeiras do Corisco, do Sobradinho e dos Veadinhos, Trilha do Lumbert e vários outros ideais para este tipo de aventura.

O comboio que percorreu locais de difícil acesso contou com 16 veículos 4×4, entre eles: Toyota Hilux, Troller, Land Rover, Suzuki, Free Lander e Pajero Mitsubishi.
 

Para participar do trajeto vieram aventureiros de várias regiões do Brasil, como Santa Catarina, São Paulo e Belo Horizonte. De acordo com os idealizadores da aventura, a opinião de todos ao final do trajeto era uma só, ou seja, que nossa região é muito rica em belezas naturais e são encontrdas muito próximas a cidade, não deixando nada a desejar para outras regiões mais badaladas pela grande mídia.A partir de agora, a região de Itararé passa a fazer parte do calendário de passeio da equipe “Mundo Off-Road” empresa renomada de São Paulo que organiza passeios desse segmento e oferece cursos de técnica 4×4.

Essse tipo de passeio atrai cada vez mais visitantes a Itararé nos feriados porque a cidade tem clima acolhedor a ambiente aconchegante, o que é típico do interior.O prefeito César Perúcio ressalta que o turismo local é importante porque além de prestar serviços, gera emprego e renda. “Sempre vamos procurar dar atenção especial ao turismo local, pois isso representa lazer e progresso,” explica o prefeito.
Assessoria de Imprensa – PMI

 

Notícias relacionadas