Turismo: Itararé (SP) inova e oferece a primeira trilha de aquatrekking da região

A prática consiste em caminhar dentro do leito do rio, passando por obstáculos naturais

A estação mais quente do ano chegou e as opções de passeios refrescantes estão entre as mais procuradas por munícipes e turistas em Itararé (SP). Em vista disso, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, inicia o ano com mais uma opção de lazer: o aquatrekking.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a atividade, pioneira na região, consiste em caminhar dentro do leito do rio, passando por obstáculos naturais como pedras, corredeiras e poços profundos.

Segundo Edilson, em Itararé a prática é desenvolvida no Rio da Vaca, com um percurso de 1,9 km com duração de, aproximadamente, 4 horas. “A paisagem do rio é o cenário perfeito para belas fotos e a temperatura da água convida para vários banhos ao longo do caminho. O trajeto possui um nível de dificuldade baixo, porém exige espírito de aventura”, destaca.

Saiba mais – O passeio deve ser realizado mediante agendamento. Mais informações poder ser obtidas através do Facebook do Recanto Rio da Vaca, através do link https://goo.gl/QbdYvV ou do telefone (15) 99702-2277. (Da Comunicação de Itararé-SP)

Notícias relacionadas