Vamos realizar o sonho do Juninho e trocar a sua velha cadeira de rodas?

A cadeira nova custa mais de R$ 15.000,00, mas você pode colaborar doando o quanto puder – O sonho dele neste Natal é ganhar uma cadeira de rodas motorizada, para que possa se locomover livremente, sem precisar de ajuda.

Israel de Oliveira Matos Júnior, o “Juninho”, tem 22 anos e é portador de deficiência física congênita, (mielomeningocele), uma doença que ocorre na formação do bebê ainda no ventre da mãe, causando a interrupção no fechamento da espinha dorsal. Os pais tinham tipos de sangue incompatíveis e não sabiam: (O+ e RH-).

Filho de Israel de Oliveira Matos, 55, e Josineia Rosa de Almeida Matos, 40, Juninho é o primogênito dos três filhos do casal. Os outros dois irmãos nasceram sem problemas, depois que os pais ficaram sabendo da incompatibilidade sanguínea e fizeram tratamentos.
Apesar da deficiência, Juninho vive de bem com a vida e é inteligente. Estudou até concluir o ensino médio e assim que conseguir a cadeira motorizada ele pretende voltar estudar e fazer faculdade de Direito.

A família mora numa chácara humilde na Vila Alvorada em Itaporanga/SP, e toca a vida com dificuldades. O pai Israel trabalha na pequena produção de pepinos em estufas, e a mãe Josineia faz trufas e sai vender para os donos e funcionários dos comércios da cidade.

A cadeira que o Juninho usa é muito velha, dá época quando ele ainda era uma criança. Agora ele está grande e a cadeira, além de desconfortável o machuca.
A que ele gostaria de ter custa mais de R$ 15.000,00 e a família não tem condições para compra-la. E ela será fabricada especificamente de acordo com as medidas dele.

Para ajudar o Juninho a realizar o sonho, o Sidnei Cézar de Castilho (Sidnei da Equivalência), futuro secretário de Saúde de Itaporanga no governo Cachetão, idealizou a campanha para arrecadar os recursos necessários para a compra dessa cadeira especial.

Pessoalmente Sidnei está percorrendo os comércios da cidade, divulgando a campanha. Cada comércio passou a ter uma urna (um cofrinho) para as pessoas colocarem as doações que puderem.

Além dos cofrinhos nos comércios da cidade, para receber doações até dos que moram fora de Itaporanga, e estão em outras cidades, outros estados e outros países, foi disponibilizada a conta bancária do pai do Juninho, no Banco do Brasil.

ISRAEL DE OLIVEIRA MATOS
Banco do Brasil
Ag. 2.177-6 Itaporanga-SP
CC. 13.556-9
CPF 031.931.218-60 (no caso de transferência bancária, inclusive pelo Internet Banking).

Sidnei, Juninho e seus familiares estão esperançosos para a realização, pois já nestes primeiros dias essa campanha está sendo muito bem recebida pelos donos de comércios e a população em geral.

 

Notícias relacionadas