Vereador cobra vale transporte para servidores municipais

Por meio de requerimento dirigido ao prefeito municipal o vereador Roberto Comeron indagou qual a data prevista para ser colocada m prática a Lei Municipal 570/92 que institui o vale transporte para os servidores públicos municipais.

Conforme explicou Comeron  alguns funcionários residem em bairros distantes, e os mesmos alegam que tem dificuldades para se deslocarem de suas residências até o local de trabalho.

O vereador observou que o ônibus que transporta esses trabalhadores só funciona no horário de almoço e mesmo assim seu itinerário não inclui todos os bairros.

Considerando que já existe uma Lei Municipal que concede o benefício aos funcionários Públicos, o vereador argumentou que nada mais justo que a administração coloque em prática o mais rápido possível, com isso dando oportunidade a todos os servidores  públicos municipais.

PASSARELA – Comeron solicitou do DER – Departamento de Estradas de Rodagens de Itapetininga, a construção de passarela na Avenida dos Revolucionários de 32, entre os Bairros Jardim Beija Flor e Jardim Belvedere
Explicou o vereador que aqueles bairros possuem centenas de moradores e estão localizados ao lado da Avenida dos Revolucionários de 32. A pista é utilizada para travessia por diversos pedestres, especialmente alunos das EM Professora Ivis Piedade e da EE Professora Nicota Soares que arriscam suas vidas, passando por um intenso tráfego de veículos, inclusive caminhões pesados.

ACESSIBILIDADE – Outro pedido formulado pelo vereador Comeron é no sentido de ser efetuada a colocação de barras e adaptações nos banheiros das escolas municipais. Trata-se de um pedido de pais de alunos e moradores das comunidades, tendo em  vista que as escolas contam com alunos portadores de necessidades especiais, os quais teriam mais facilidade de acesso.

BENFEITORIAS – Atendendo solicitação da comunidade de diversos bairros Comeron encaminhou ao prefeito municipal  pedidos referentes à colocação de lixeira e reforma da Praça Maria José Rodrigues de Freitas, entre o Jardim Califórnia e Jardim Europa;  colocação de lixeiras comunitárias em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, no Jardim Europa.

Outras melhorias solicitadas tratam de operação tapa buracos na Rua Ugo Camargo Ayres, Rua Norberto Trindade de Vasconcelos Veiga (antiga Rua 11) na altura do PSF do Jardim Grajaú, em toda a extensão da Rua México, na Vila Santana.

TRÂNSITO – Em relação ao setor de trânsito o vereador Comeron pediu a implantação de tempo de travessia para pedestres no semáforo no cruzamento da Avenida Benjamin Constant com a travessia da Rua Alameda Toledo Ribas. Salientou que tem constatado os riscos que correm os pedestres que circulam naquele local, devido ao intenso tráfego, ficando impossível a travessia, quando o semáforo fecha para os veículos, pois o tempo é insuficiente para os transeuntes.

Reivindicou também Comeron a colocação de placas com limite de velocidade na Avenida Candido Rodrigues desde o Cemitério Ecumênico até o Clube de Campo, no Jardim Virgínia. Moradores daquela rua argumentam que os carros e motos trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes, principalmente alunos que por ali passam. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Notícias relacionadas