Volta a preocupar: Fartura (SP) registra 26 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h; agora está com 95 positivos, 82 suspeitos e 06 internados

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 21 de maio, contabilizando 26 novos casos de Covid-19, em apenas 24 horas. Ao todo são 1.654 pessoas infectadas, desde o início da pandemia.

Os recuperados somam 1.522, 10 a mais em relação ao Boletim de ontem (20). Os suspeitos, que aguardam resultado de exame laboratorial, são 82. Já os monitorados, por estarem com a doença em sua fase ativa, são 95; sendo 14 a mais em relação ao número divulgado na quinta-feira.

Há seis pacientes hospitalizados; cinco estão na Santa Casa de Misericórdia de Fartura, um deles com vaga solicitada via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Há um morador internado em Botucatu.

Os óbitos chegam a 31, sendo 25 por Covid-19 e seis por sequelas da doença.

A Prefeitura de Fartura continua lutando para conter a disseminação do vírus no município e promove, constantemente, campanhas de orientação e conscientização da população em suas páginas oficiais e pelas ruas do município, além de sanitização das calçadas em pontos estratégicos da cidade.

A Coordenadoria de Saúde orienta que todos mantenham o distanciamento social, usem máscaras da forma correta e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fartura (SP)

Notícias relacionadas