Policiais Militares do BOPE – Batalhão de Operações Especiais – em patrulhamento na cidade de Salto do Itararé (PR), no início da noite desta quinta-feira (20), lograram êxito em capturar um suspeito (18 anos) que ao perceber a presença policial adentrou em uma residência – que não era a sua – na Rua Helena Costa Frizo, Vila Nova. Com ele os PMs localizaram 17 porções de maconha e dinheiro.
Diante disso, a equipe foi até à casa do detido, na Rua Gabriel Bertoni onde foram apreendidas 11 tabletes de maconha (8,1 kg), 249 papelotes de cocaína, 02 balanças de precisão e mais R$5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro.
Ainda no quintal do endereço havia mais uma casa, onde um outro suspeito (22 anos) foi abordado, e com ele foram localizadas 15 porções de maconha.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Siqueira Campos (PR).
Resumo dos resultados:
02 indivíduos presos por tráfico de drogas;
Apreensões:
8,162 kg de maconha;
249 buchas de cocaína;
02 balança de precisão;
R$ 5.491,00 (cinco mil quatrocentos e noventa e um reais);
02 aparelhos celulares;
04 correntes de prata
BOU: 2021/518301
A Operação Pronta Resposta IV está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR, por equipes da Tropa de Choque de todo o Estado, sob coordenação do BOPE, para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos.
São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região.
(Setor Comunicação Social do 2º BPMPR)