12ª Procissão dos Navegantes de Taquarituba registra recorde de participantes

Circuito Cultural 2012_aTaquarituba

E mais: Projeto "A Prefeitura mais perto de você" estará neste domingo na Vila Amélia, e Cidade inicia série de atrações do Circuito Cultural 2012.

 

 

A  Prefeitura Municipal de Taquarituba realizou no domingo, 18, a 12ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes,  reunindo 40 barqueiros e mais de 30 cavaleiros e com um público de aproximadamente 4 mil pessoas que acompanharam encontro da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e de São José. Este ano o espaço do restaurante foi explorado pela Casa da Criança.

A cerimônia a céu aberto que já é uma tradição, aconteceu às 11h00, no bairro dos Costas, com previsão de saída às 12h00, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi transportada pelos  barcos até a ilha de Porto Taquari. Percorrendo uma distância de 11 quilômetros por água, os barcos e a Santa foram recepcionados na ilha, por um grupo de cavaleiros carregando a imagem de São José.

“Na edição anterior cerca de três mil pessoas acompanharam a procissão, evento que vem atraindo mais participantes a cada edição realizada. A festa é para comemorar o dia de São José, celebrado no dia 19 de março, e também faz referência ao Dia Mundial da Água, em 22 de março”, disse Eros Alonso

A cerimônia também marcou o encerramento do verão na região, que aconteceu no dia 20 de março. "A Procissão dos Navegantes é uma experiência única e que já faz parte do calendario cultural do municipio. O objetivo é aproximar a população da represa, de forma a conscientizar as pessoas a respeito da importância de proteger a água e a vida”, observou o prefeito Miderson Zanello Milléo.

Projeto " A Prefeitura mais perto de você" estará neste domingo na Vila Amélia

TaquaritubaO projeto municipal  “ A Prefeitura mais perto de voce”, iniciado no dia 11 passado na Casa da Criança, no próximo domingo, 25 estará das 9h às 12h na Creche da Vila Amélia//Vila dos Trabalhadores,  com a participação ativa das coordenadorias e  secretarias, prefeito e vice-prefeito, como também da participação a titulo de colaboração do Cenaic,  com cortes de cabelos, manicure e pedicure gratuito para a comunidade.

De acordo o prefeito Miderson, prestar contas para a comunidade e debater ações e serviços a serem realizados  no municipio, são argumentos que promovem a integração do governo municipal com a população. Além disso viabiliza um espaço com apresentações culturais e serviços públicos para a comunidade.

“Foi um projeto criado pela Prefeitura e que já começou a dar  resultado. Nada mais é do que a Prefeitura e sua equipe administrativa interagindo junto com a população.Conto com a presença de toda comunidade neste domingo, na Creche do Conjunto Habitacional Amélia/ Vila dos Trabalhadores para um debate de ideias”, disse o prefeito Miderson.

Cidade inicia série de atrações do Circuito Cultural 2012

Circuito Cultural 2012

No dia 08 deste mês Taquarituba recebeu, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, na Praça João Climaco, a  a Cia de Teatro Trupe Olho na Rua com o Espetáculo “Arrumadinho”, do Circuito Cultural Paulista.

Aproximadamente  250 pessoas tiveram oportunidade de assistir o espetáculo de rua que mostrou de uma forma bem humorada as visões de seis gerentes de vendas de um mundo e de mercado, onde criticam e questionam o homem moderno.
Prestigiaram o evento autoridades municipais como a coordenadora  Municipal da Educação Profª. Maria das Graças e seu esposo,  e o coordenador Municipal da Cultura Luiz Gabriel dos Santos e sua esposa.

O Circuito Cultural é um Projeto do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Cultura, que mensalmente traz gratuitamente espetáculos ao município. (Por Orlando Chamorro)

Notícias relacionadas