Itararé inicia implantação de Zona Azul no município

Serão abrangidas as áreas das ruas XV de Novembro, São Pedro e Prudente de Moraes, abarcando transversalmente, desde a rua Major Queiroz até a rua 1 de Maio, e a previsão é de que as áreas selecionadas estejam sinalizadas até o final de junho. O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, junto a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), tem trabalhado desde o início deste ano para realizar a implantação da Zona Azul na cidade. De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Bruno Marcos da Silva, dando continuidade…

Escola Municipal do Bairro Cruzeirão é interditada

Os alunos do Ensino Fundamental já se encontram provisoriamente na Escola Patrimônio Coração de Jesus, no Bairro Cruzeirinho, e os alunos da Educação Infantil ficarão no próprio bairro no “antigo postinho” que foi reformado  – O prédio da Escola Professor Júlio Gonçalves de Oliveira, do Bairro Cruzeirão, foi interditado no dia 21 de maio de 2018 devido ao estado de deterioração do prédio por falta de manutenção. Sua estrutura foi avaliada como inadequada para o andamento das aulas, um descaso dos gestores municipais anteriores que não deram a devida atenção…

Secretário de Turismo do Estado participa da reunião do CONTURESP

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, participou junto com a secretária adjunta da pasta, Bianca Colepicolo, da reunião ordinária do CONTURESP, Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo, do qual é presidente. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 12 de junho, no Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, unidade localizada no bairro da Aclimação, na Capítal. Durante a reunião, o secretário ouviu as reivindicações dos conselheiros e colocou a secretaria à disposição. “Discutir ações para fomentar o turismo é…

Com autorização do Banco Mundial, obras na Raposo devem começar em breve

Nesta semana foi dado o último passo para a concretização de uma conquista muito importante para toda região, que começou em 2012, quando o deputado Edson Giriboni convenceu o governador Geraldo Alckmin, da necessidade de se investir na recuperação da Rodovia Raposo Tavares. O mesmo Giriboni que na última segunda-feira recebeu em primeira mão a informação que o Banco Mundial havia liberado o D.E.R. a dar continuidade no projeto de recuperação e modernização da estrada entre Itapetininga e Ourinhos. Giriboni, considerado o maior responsável pela conquista, comemorou a notícia, “faltava…