Botucatu: “A Avenida é Sua” deste domingo, 01, terá yoga, pilates e contação de histórias

Neste domingo, dia 01 de julho, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Dom Lúcio, no Centro de Botucatu. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais Avenida do Município, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem. Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas…

Itaporanga passa a contar com nova área para aterro sanitário, barracão de reciclagem e compostagem de lixo orgânico

O terreno de um alqueire, na estrada do Bairro do Silva, comprado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga, em novembro do ano passado, por meio de desapropriação, já está pronto para receber o transbordo de lixo doméstico, a instalação do barracão de reciclagem – que hoje se encontra na Vila São Pedro – e o setor de compostagem de lixo orgânico. A aquisição dessa área foi necessária para sanar os problemas enfrentados com o antigo aterro sanitário do município que, desde o final da gestão municipal anterior, está irregular. O aterro…

Em Itararé-SP, projeto inédito da administração municipal realiza intercâmbio cultural com crianças carentes do município

Participantes visitaram Estádio do Pacaembu, Museu do Futebol, Parque da Luz e Pinacoteca – Um projeto inédito, idealizado pela Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP), com apoio do prefeito, Heliton do Valle, levou 30 meninos do Projeto Social de Futebol da Vila Horizonte a São Paulo, capital. A viagem foi realizada no último sábado (23) e foi cedida totalmente gratuita aos participantes. Na oportunidade, jovens e crianças, acompanhados dos instrutores Darci Vieira Coutinho e Nilton Cesar Sarti, visitaram o Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol, o Parque da…

Projeto de Lei que proíbe a caça no Estado de SP é sancionado

Governador confirmou a validade do texto que veda a prática, em qualquer modalidade, em todo o território paulista – Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (28), o governador Márcio França sancionou o Projeto de Lei que proíbe a caça no Estado. De autoria do deputado estadual Roberto Tripoli, o texto do PL 299/18 estabelece que fica vedada a prática, em todas as modalidades, sob qualquer pretexto, forma e para qualquer finalidade, em todo o território paulista. “A caça de animais exóticos e de exemplares que vieram de fora…