Itaporanga-SP sediou a 40ª Reunião Extraordinária do CBH-ALPA

Na manhã desta terça-feira (30), prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos 36 municípios, representantes do Estado, da Sociedade Civil integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, participaram da 40ª Reunião Extraordinária do comitê, realizada na Chácara Olímpia, em Itaporanga, para deliberações. Os municípios integrantes do Comitê são: Angatuba, Arandú, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guarei, Ipaussu, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pilar do Sul, Piraju,…

Tribunal de Justiça nega recurso ao ex-prefeito Cacheta

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou nesta segunda-feira (29) o recurso do ex-prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, que pedia a anulação da cassação pela Câmara Municipal, em sessão realizada em fevereiro deste ano. A defesa disse que vai recorrer em 3ª Instância. Relembre o caso: Cassação ou não: o quê pesa contra o prefeito Cacheta? Por 6 x 3, Câmara cassa o mandato do prefeito Cacheta; vice-prefeito Douglas Benini toma posse Tribunal de Justiça de SP nega recurso ao ex-prefeito “Cacheta” para retornar ao cargo Contra…

Prefeitura de Itapeva emite nota oficial sobre o trágico acidente com ônibus escolar

Em nota enviada às 15h58 desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Itapeva se solidariza com familiares das duas crianças e o motorista que foram vítimas fatais de um acidente envolvendo um caminhão bitrem e um ônibus escolar na estrada Faustino Daniel da Silva, que liga Itapeva ao Distrito do Guarizinho, por volta das 12h nesta segunda-feira(29). Vieram a óbito, dois alunos de 6 e 5 anos e o motorista do ônibus, Valdir Aparecido Melo Correia, de 31 anos. Estão em estado estável, 8 crianças entre 8 e 11 anos e…

Itapetininga: multinacional holandesa de Genética Aviária prevê aumento de 50% na produção diária de ovos em 2020

Para 2020, a estimativa de produção de aves da empresa holandesa “Hendrix Genetics”, com sede instalada em Itapetininga é aumentar de 25 mil para 42 mil aves, consideradas de linha pura. Diariamente, serão quase 40 mil ovos produzidos em Itapetininga por dia. O anúncio de ampliação da empresa foi feito pelo diretor que representa a América do Sul à prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, nesta segunda-feira (29), durante visita ao Gabinete. Serão construídos na sede da empresa, no Distrito da Conceição, mais três galpões para produção de ovos. A expansão,…

Festa de Santana do Itararé (PR): Polícia Militar prende um por tráfico de cocaína

De acordo com o 2º BPM-PR, por aproximadamente três meses, integrantes da Agência Local de Inteligência passaram a receber informações que um morador da cidade de Santana do Itararé-PR estaria traficando drogas e que iria vender cocaína na Festa da Padroeira que acontece neste final de semana. Na noite desta sexta-feira (26) os agentes montaram pontos de observações e vigilância com objetivo de prendê-lo em flagrante delito, e na Rua Paraná, às 23h30 ele acabou sendo flagrado no momento em que entregou algo para uma pessoa de estatura mediana, trajando…

Cruzeirão: administração de Itaporanga anuncia construção de creche escola no Cruzeirão; obras começam na terça-feira (30)

O prefeito Douglas Benini, acompanhado do engenheiro Hélio Hamamoto e da estagiária de Engenharia Carolayn C. de Oliveira, e dos vereadores João Piá e Custódio (todos foram convidados, mas nem todos por causa do horário puderam comparecer), esteve na tarde desta sexta-feira no Bairro Cruzeirão para anunciar à comunidade local que as obras de demolição, reforma e ampliação da antiga EM Júlio Gonçalves de Oliveira, para uma creche escola, terá início já na terça-feira (30). Os moradores Cláudia Silva, Pinguim, Maria Clara, Nego, João Pedro, João Lucas e Lucimara, estiveram…

Ficou muito mais fácil e rápido: TxFiber disponibiliza app para interagir com clientes

Seguindo a modernidade oferecida pela Tecnologia da Informação e buscando uma nova forma mais eficiente para interagir com seus clientes e vice-versa, a TxFiber Telecom acaba de disponibilizar o seu app, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google play e App Store. Depois de baixado no seu smartphone e se cadastrado com o seu CPF, basta um toque no app TxFiber na tela para você se conectar direto e em tempo real com a empresa e em todos os seus departamentos. Com esse app no seu celular, você vai…

Em Botucatu, repartições municipais estarão fechadas nesta sexta-feira, Feriado de Sant’Ana

A Prefeitura de Botucatu informa que as repartições públicas não funcionarão a partir da próxima sexta-feira, 26, Feriado de Sant’Ana, padroeira de Botucatu. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira, 29. Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas. Já as Unidades de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura. Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal…