Atenção! Defesa Civil alerta: chuvas intensas em Barão de Antonina e Fartura

Itaporanga-SP, 16h43 – Comunicado da Defesa Civil do Estado de SP feito há pouco informa que haverá chuvas intensas em Barão de Antonina e Fartura, atingindo também cidades vizinhas a essas. A Defesa Civil de São Paulo emitiu neste sábado, 31, um alerta de tempestade para várias cidades do Estado, incluindo litoral, interior e região metropolitana. De acordo com o órgão, há alerta de chuvas intensas e ventos fortes entre este domingo, 01 e quinta-feira, 05. As chuvas ocorrem poucos dias após tempestades causadas por uma frente fria que também…

Coronel Macedo assina convênio com a SEDS para receber recursos do CONDECA

O prefeito José Roberto Santinoni “Betinho, a secretária da Assistência Social Maria Braz e o vereador Miderson Eduardo, estiveram na quinta-feira (29), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), para assinatura de um convênio do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente). Com isso, Coronel Macedo vai receber R$ 93.540,00, e a liberação foi assinada pela secretária Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, para beneficiar crianças e adolescentes do “Projeto Força e Jovem”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O…

Prefeitura de Riversul abre inscrições para Frente de Trabalho

A Prefeitura Municipal de Riversul, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado de São Paulo, comunica a todos os interessados que no dia de hoje – 30 de Agosto de 2019, serão realizadas as inscrições dos cidadãos interessados em participar do Programa Frente de Trabalho. Informamos que todos os interessados deverão procurar o CRAS situado a Rua Gustavo Rodrigues de Rezende nº 287, portando: Carteira Profissional, RG e CPF para a realização das inscrições. VEJA AQUI AS INFORMAÇÕES

Itapetininga intensifica ações do “Consultório na Rua” com atendimentos de saúde a moradores em situação vulnerável

Para ampliar a proteção à saúde, a Prefeitura de Itapetininga oferece o serviço de atendimento volante com uma equipe profissional multidisciplinar do “Consultório na Rua”, estratégia instituída pela Política Nacional de Atenção Básica do Ministério da Saúde. A assistência está voltada para moradores em situação de rua e grupos vulneráveis. De acordo com o projeto, uma van circula pela cidade para oferecer vacinas como a influenza, difteria, tétano e testes rápidos para hepatite C e B, HIV, sífilis e tuberculose. A atenção do “Consultório na Rua” também inclui grupos de…

Riversul publica Edital de Convocação para reunião de vedações

ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR – EDITAL Nº 01/2019 – O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE RIVERSUL/SP, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei Municipal nº. 1.486/2011 torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REUNIÃO DE VEDAÇÕES para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023,aprovado pela RESOLUÇÃO Nº 001/2019 e RESOLUÇÃO Nº 002/2019 e REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO TUTELAR do CMDCA de RIVERSUL/SP. VEJA AQUI

Congresso derruba veto e retoma punição para quem divulgar ‘fake news’

O crime de divulgação de fake news ocorrerá quando a pessoa divulgar – com finalidade eleitoral – ato ou fato atribuído falsamente a outro, sabendo de sua inocência Parlamentares rejeitaram veto e criaram pena para quem divulgar notícia falsa em eleições O Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (28) veto ao Projeto de Lei 1978/11, atribuindo a mesma pena de denúncia caluniosa com fins eleitorais (reclusão de 2 a 8 anos) à divulgação de fake news (notícia falsa) também com finalidade eleitoral. O trecho será incorporado à Lei 13.834/19. O veto…

Em Riversul, atitude de vereador facilita a vida dos mecânicos para melhores serviços de manutenção da frota municipal

Em 2018 o vereador Jean Carlos Simões Vieira “Jean Piaco” apresentou emenda impositiva ao orçamento do município, destinando recursos para aquisição e instalação de um elevador de veículos no setor de almoxarifado da Prefeitura, visando oferecer melhores condições de trabalho, com mais segurança à equipe de mecânicos e consequentemente melhores serviços nos veículos. Essa emenda de Jen Piaco tornou-se realidade, a administração municipal adquiriu o equipamento de mais de R$ 10 mil e já está sendo instalado, na fase final de instalação.

Em estufa criada para Marte, equipe cultiva vegetais na Antártida com sucesso

Via Canaltech, Daniele Cavalcante, 28 de Agosto de 2019 às 08h15 – Plantar vegetais e produzir alimentos nas condições inóspitas da Lua e de Marte é um tema que tem incentivado diversas pesquisas aqui na Terra, como é o caso da equipe brasileira do Habitat Marte, que simulou o solo e o ambiente marciano para descobrir como cultivar plantações e colher seus frutos. Esse tipo de experiência também está em andamento na Antártida, através do projeto EDEN ISS. Liderada pelo centro espacial alemão Deutsches Zentrum fur Luft (DLR), a pesquisa…

Botucatu homenageia Heitor Villa Lobos com “O Trenzinho Caipira”, no Teatro Municipal

Há 88 anos ele se apresentava na cidade – A vinda da Caravana Villa-Lobos a Botucatu, com o próprio maestro e sua esposa Lucília, recebidos pelo prof. Franklin de Mattos e várias autoridades e expoentes culturais da cidade, no dia 14 de agosto de 1931, será relembrada no projeto Quintas Espetaculares, do Comitê de Ação Cultural da Faculdade de Medicina de Botucatu, com o espetáculo “O Trenzinho do Caipira”, da Companhia de Teatro Chafariz, de Botucatu. O objetivo é mostrar as obras fantásticas de um dos maiores compositores brasileiros, que…

Coronel Macedo-SP inaugura uma creche escola que foi denominada de “Olímpio Garcia Batista”

Na tarde desta terça-feira (27), autoridades do município de Coronel Macedo, de municípios vizinhos, e do Estado, população local e familiares do homenageado que emprestou o nome, inauguraram uma creche escola que recebeu a denominação de Creche Escola “Olímpio Garcia Batista”, em homenagem ao farmacêutico da cidade, conhecido como Nino da Farmácia, falecido em 03.10.2011, aos 68 anos. Compuseram a mesa da solenidade, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita Miltes Tonon, o presidente da Câmara Roque Garcia, Haroldo Rocha (secretário Executivo de Educação do Estado de São…