Após 10 anos, Itaporanga-SP finalmente celebra convênio com a Receita Federal para receber 100% do Imposto Territorial Rural – ITR

Apesar das prefeituras terem direito desde 2009, só agora na administração do prefeito Douglas Benini é que isso foi finalmente pleiteado e a Prefeitura de Itaporanga acaba de formalizar convênio com a Receita Federal para ficar com 100% do ITR (Imposto Territorial Rural). “Trata-se de um tributo de competência da União, que arrecada e fica com 50%, e destina 50% aos municípios. Ocorre que desde 2009 os municípios podiam requerer junto à Receita Federal 100% dessa arrecadação para os cofres municipais”, explica Douglas Benini “Agora, dez após, nossa administração tomou…

Gastronomia: Turismo Paulista no Festival “Feito em Casa”

Até o dia 18 de outubro, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos por um concurso com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Trata-se do Festival “Feito em SP” que passará por 15 regiões do nosso estado. Passada esta fase de disputas, haverá o final do evento no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro. Neste local, a Secretaria de Turismo terá um estande junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lançando…

Operação conjunta das polícias Militar e Civil estoura “biqueira” em Wenceslau Braz-PR

Três homens e três mulheres adultas, e um menor acabaram presos por tráfico de entorpecentes. Menor foi apreendido – Na tarde desta segunda-feira (01/10), em ação conjunta das polícias Militar e Civil do Estado do Paraná, com apoio das equipes RPA, Canil, foi realizado monitoramento em uma residência na Rua Paraguai, na Vila Los Angeles, Wenceslau Braz-PR, com informações de tráfico de drogas, sendo presenciado pelas equipes movimentação de compra e venda de entorpecentes. Na sequência, a moradia foi abordado e durante as buscas diversos indivíduos chegaram no local tentando…

Projeto “A Avenida é Sua” em Botucatu está de volta neste domingo, 06

No próximo domingo, 06, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas pela Prefeitura em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem. Em molde parecido ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua…

Rodovias desta região: Arteris ViaPaulista divulga relação de serviços nesta quarta-feira (02)

A empresa informa sobre serviços que serão realizados em rodovias sob a sua concessão, detalhando quais rodovias, KMs onde estão suas equipes e tipos de serviços nesta quarta-feira. A empresa lembrar que a realização dos trabalhos depende das condições climáticas e acontece das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Veja mais na imagem abaixo Legenda: N/S: Norte/Sul L/O: Leste/Oeste OAE: Obra de Arte Especial (viadutos, pontes, entre outras estruturas do tipo) Faixa de domínio: área sob responsabilidade da concessionária que vai das faixas de rolamento até as cercas…