Itaiense, “Mãe da agroecologia brasileira” completa 99 anos e ganha site exclusivo

Austríaca de nascimento e brasileira de coração, com passagem por Passos-MG, Santa Maria-RS, Itaberá-SP e finalmente em Itaí-SP onde se radicou e viveu longos 32 anos, a engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi completou nesta quinta-feira, 03 de outubro, 99 anos de existência e de muito trabalho prestado ao ensino universitário na formação de novos engenheiros agrônomos e à agricultura brasileira, que a consagrou como “A Mãe da agroecologia do Brasil”. Em 1948, junto com o marido Arthur chega ao Brasil, desembarca no Rio de Janeiro, de lá para São Paulo…

Compartilhar

Vamos lá? Casa da Criança realiza o 3º Porco no Rolete neste domingo

O evento beneficente é uma realização do Lar Dr. Franz Weiss – Casa da Criança de Itaporanga-SP – e acontecerá no Recinto de Festas do Município, neste domingo (06) à partir das 12h. A deliciosa refeição é composta de carne de porco assado no rolete, arroz, feijão, farofa, virado e saladas, ao preço de R$ 40 reais por pessoa. O objetivo é arrecadar fundos para auxiliar na manutenção da entidade – que não tem fins lucrativos – e faz o acolhimento e manutenção segura de crianças e adolescentes em situação…

Compartilhar

Adquira o seu: neste domingo tem o delicioso “Strogonoff Mineiro”

O Grupo da Prece “Francisco Cândido Xavier”, faz neste domingo (06/10) o delicioso Strogonoff Mineiro – que será entregue em marmita com peso líquido de 700 g (acompanha batata palha), aos que reservarem pelo telefone (14) 99732-3326. O preço é R$ 35,00 a marmita. A entrega será na Rua Dr. Felipe Vita, 1.283 – Centro – referência Rotary/Clube da 3ª Idade, Itaporanga-SP, a partir das 11h às 15h. Os que puderem, ao adquirir essa delícia da culinária mineira, estarão principalmente colaborando com o Grupo da Prece, composto de abnegados voluntários,…

Compartilhar

Itaporanguense falece no HCFMB, mas antes realiza um sonho no próprio Pronto Socorro; caso repercute e ganha as telas de TVs

O itaporanguense Milton dos Santos Benck, 57 anos, teve um infarto na semana passada, casou-se com a sua esposa na sexta-feria (27), no próprio Pronto Socorro e seria submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira, (02/10). Infelizmente ele teve uma parada cardíaca e faleceu na terça-feira (01/10) um dia antes da cirurgia. Seu corpo foi sepultado em Itaporanga na quarta-feira (02). Morador na Rua Antonio Abdalah, Vila Alvorada, em Itaporanga, o autônomo Milton Benck deixou a esposa Eva Lúcia de Jesus Rosa e as filhas Camila, Carolina e Priscila De acordo…

Compartilhar