Inédito em Itararé: Patrulha Agrícola inicia plantio da soja nos assentamentos do município

Ação beneficia pequenos produtores rurais de assentamentos – A época do plantio de soja começou e, na fazenda Canaã, zona rural de Itararé (SP), as lavouras já começam a tomar nova forma. Tudo isso graças a parceria entre os pequenos produtores e a Patrulha Agrícola que, pela primeira vez, participará da preparação e plantio da cultura. Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, o projeto Patrulha Agrícola, desenvolvido pela Prefeitura, consiste em ceder o maquinário e o tratorista ao agricultor familiar para a efetuação dos trabalhos…

UTI Neonatal do HCFMB recebe novos ventiladores pulmonares

Unidade recebeu investimento de cerca de R$ 700 mil para aprimorar o atendimento aos pequenos pacientes – A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu na última semana seis ventiladores pulmonares, aparelhos que oferecem suporte respiratório temporário, completo ou parcial aos pequenos pacientes que nasceram prematuros ou recebem os primeiros cuidados especiais na unidade. A aquisição destes aparelhos permite que a UTI Neo melhore ainda mais a assistência aos recém-nascidos, além de ampliar o campo de abrangência do…

Taquarituba: PM localiza cocaína em veículo, dentro de brinquedo debaixo de criança de um ano na cadeirinha, e na casa, mais cocaína atrás do microondas

No começo da noite desta sexta-feira (04), uma equipe da PM em patrulhamento pelo centro da cidade de Taquarituba se deparou com um veículo VW/Gol CL transitando com os faróis apagados. Essa situação gerou suspeita e os PMs realizaram o retorno e passaram a acompanhar o referido veículo até a Rua Mal. Floriano Peixoto, onde acabou abordado. No interior do veículo encontravam-se o condutor CJMC e sua esposa, uma adolescente com seu filho de um ano sentado na cadeirinha, ambos no banco traseiro e o irmão de L, um menor…