Neste sábado (12) tem a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Itaporanga-SP

A Tradicional Romaria de Nossa senhora Aparecida, acontecerá neste sábado, 12 de outubro, com destino a Capela de N.S. Aparecida, localizada no Bairro dos Silvas. A Romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. Essa experiência de peregrinação é muito popular em Itaporanga. A cidade recebe, todos os anos, milhares de pessoas que se organizam em romarias em forma de agradecimento e pedidos. Ao clarear do dia, centenas de pessoas, se concentram em frente a Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz e seguem em caminhada passando pelas ruas…

C.E.A.M é reinaugurado em novo endereço em Itaporanga-SP

No começo desta semana o professor Vinícius Castilho reinaugurou o Centro Escolar de Artes Marciais, que agora está situada na Rua 21 de Abril, 693, próximo à Igreja Bom Jesus. O Centro Escolar de Artes Marciais é a maior academia da modalidade na cidade de Itaporanga, contando com uma área de tatame de 84 m2. O estabelecimento oferece aulas de judô para crianças a partir de 4 anos e adolescentes. Oferece também aulas de MMA para jovens e adultos, e com uma aula reservada só para as mulheres no período…

Comissão aprova programa de estímulo à agricultura familiar

Proposta ainda será analisada pela CCJ – A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10066/18, que institui o Programa de Fomento e de Desenvolvimento da Pequena Agroindústria Familiar e Pesqueira (Propagro). O relator, deputado Júnior Mano (PL-CE), recomendou a aprovação. “As políticas públicas de desenvolvimento da agricultura familiar são importantes para a contenção do êxodo rural e para dinamizar a geração de empregos e renda no campo, além de contribuírem à segurança alimentar da população, e essa medida vai…

Educação de Itaporanga é contemplada com um ônibus do Programa Caminho da Escola

O prefeito Douglas Benini, o secretário de Educação Roberto Aparecido da Silva e e o supervisor de Transporte Escolar Marcos Maranho participaram da cerimônia de entrega em SP – O Ministério da Educação (MEC) entregou na segunda-feira (7/10), ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar em vários municípios do estado de São Paulo e Itaporanga foi um desses municípios contemplados. A aquisição e distribuição fazem parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC. De acordo com informações do…

Itaporanga realizará o 1º Encontro de Carros Antigos, neste domingo (13)

A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Grupo Amigos do Rolê, realiza neste domingo (13/10), o 1º Encontro de Carros Antigos, à partir das 09h, na Praça João Abdalah. Para participar o expositor pagará uma pequena taxa de R$ 10 + 1 Kg de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Itaporanga-SP. Haverá premiação para os primeiros 150 carros mais antigos, o carro mais distante e para o expositor com maior quantidade de veículos. “É um…