A verdade, “Melhor que isso só asfalto!”, do prefeito Cachetão, doeu

Diante dos transtornos, dos prejuízos e do sofrimento dos usuários da rodovia, a frase dura, sincera, porém verdadeira dita ontem pelo prefeito Cachetão em entrevista por telefone ao ItapoNews, que a usou como parte do título da matéria – “Desvios estão bons e melhor que isso só asfalto”, tranquiliza o prefeito ‘Cachetão’- sobre a situação dos desvios após o bloqueio total da SP-255, gerou polêmica na rede social facebook, o que naturalmente era esperado.

Sobre essa, como realmente não há mais o que se fazer, a grande maioria aprovou ‘curtiu’; outras leram e não se manifestaram; outras riram e ironizaram; e outras, uma pequena minoria, dentro da sagrada liberdade de expressão se sentiram ofendidas com a frase e reagiram destemperadamente, alguns de forma ácida.

Agora, é justo lembrarmos que o prefeito “Cacheta’ não é o principal culpado por tudo isso, e é importante registrarmos também que ninguém em sã consciência está contente por precisar usar os desvios por causa do problema do buraco, que está causando grandes transtornos, prejuízos econômicos no campo e na cidade, demissões de trabalhadores e etc, e principalmente com a demora que está ocorrendo para consertá-lo. Mas as obras estão andando e a empresa tem o prazo 8 meses para concluí-la.

Mas não serão precisos os 8 meses, visto a interdição decretada ontem pelo DER é por 40 dias. Isso dá entender que o problema possa ser resolvido num menor prazo.

Porém, é oportuno registrarmos também que o que tinha de ser feito para resolver isso, sem dúvida foi feito. Entre esses estão os esforços políticos – pedidos insistentes – dos prefeitos Cachetão Itaporanga, ‘Betinho’ Coronel Macedo, Guilherme Riversul, Maria Neres Barão de Antonina, vereadores e de vários deputados. Todos reivindicaram e pressionaram junto ao Governo do Estado e ao DER.

Além de toda essa movimentação, existiu, logo no começo, em setembro de 2017, uma de maior importância, que foi a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público da Comarca de Itaporanga, através da promotora de justiça Carla Murcia Santos. A Justiça acatou e determinou ao Estado e DER, que executassem os reparos necessários. O Estado e DER simplesmente ignoraram determinação judicial.

E diante disso a promotora Carla Murcia ajuizou uma nova ação civil pública, postulando agora reparação de danos morais coletivos e materiais individuais homogêneos contra o Estado de São Paulo e Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo – DER.

Então, depois de tudo isso o prefeito “Cachetão” , como não há mais nada que ele possa fazer, pois na sexta-feira estivera andando por esses desvios, observando, conferindo, ouvindo pessoas sobre as melhorias, recebendo elogios, está certo, foi sincero, não quis enganar ninguém e resumiu: “melhor que isso só mesmo o asfalto”.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
André Melo
21 de fevereiro de 2018 00:25

Itaporanga é a cidade mais prejudicada pelo buraco e a prefeitura e sua administração so sabe tirar o corpo fora o prefeito e os vereadores tem que honra seu votos e ir pra cima do governo pedindo urgente uma solução ja que o municipio esta sendo prejudicado e não banca o não tenho nada ver com isso.