Alunos de EM de Itapeva realizam viagem cultural

No último dia 19 de setembro, os educandos e educadores da Escola Municipal  Profa. Hilda Frida Gerhing Geminiani visitaram um hotel resort em Avaré. O evento é parte integrante do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE). No passeio, os alunos e professores conheceram os Projetos Proteger, com a reserva ambiental de animais em risco de extinção e

Redescobrindo o Brasil, onde índios da tribo nhanderekwaí (aldeia pequena) mostraram sua aldeia, danças, músicas, moradia, artesanato e cultura preservada através dos tempos. Ainda passearam em uma trilha ecológica com aprendizado sobre mata ciliar e reflorestamento.
 
O passeio ainda incluiu três refeições maravilhosas no restaurante do resort e acesso à área de lazer (piscina aquecida, toboágua, salão de jogos e parquinho de diversões).
 
De acordo com a diretora da escola, Ana Lúcia Soares, as crianças divertiram-se muito e aprenderam mais formas de preservar a cultura e o meio ambiente. “A equipe avaliou como altamente positivo o resultado da viagem, pois uma das metas de nossa escola é expandir o conhecimento cultural de alunos e esta atividade certamente contribuiu para ampliar o repertório de conhecimentos de todos que participaram dela”, concluiu.

Notícias relacionadas