Avaré capacitação seus educadores

O Programa de Ensino Sistematizado de Ciências (PESC) foi o tema de capacitação de educadores de Avaré, que aconteceu nos dias 9, 10 e 11. A abertura aconteceu em um hotel à margem da represa e contou com a presença do prefeito Rogélio Barcheti, da equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Lucia Helena Lélis Dias, supervisores, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e professores coordenadores.


O PEC é um conjunto de referências que concede o processo de ensino e de aprendizagem não como acumulação de conceitos, mas sim como uma exploração permanente que interroga a realidade além das aparências e que se propõe à busca de sentido para interpretar o mundo e a ação do homem sobre ele. 

Já na quinta-feira, todos os professores da rede municipal de Ensino participaram da capacitação do PESC, com demonstração da nova lousa interativa digital e materiais que serão entregues nas escolas. Em breve, todas as escolas da rede passarão a contar com a lousa interativa digital.

Ainda na quinta-feira, aconteceu uma palestra para os educadores do ensino infantil e PEB II (arte, inglês e educação física), com a professora Tânia Dias Queiroz, com o tema “Educar, uma lição de amor – Como criar filhos em um mundo sem valores”, na Fundação Regional Educacional de Avaré – FREA.

Também na quinta-feira, professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Suplência I -, participaram da capacitação com o professor-mestre Emerson Kalil Rosseti, sobre “Como trabalhar fábulas e interpretação de textos”, e os de Suplência II, participaram de oficinas e palestras com os temas “Criatividade, auto-estima e estimulação”, “Pressupostos teóricos e metodológicos para erradicação do analfabetismo” e “Pedagogias para o século XXI – Responsável consultoria Pedagógica Tantas Palavras
 

Notícias relacionadas