Avaré entrega academias ao ar livre para a 3ª idade

Nesta semana, o prefeito Rogélio Barcheti, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou três unidades de academia ao ar livre destinadas a idosos. A entrega dos equipamentos ocorreu na Avenida Prefeito Misael Euphrásio Leal ao lado da pista de skate “Rodrigo Suman”, nas praças Padre Paulo Roberto Justino no…

 Conjunto Habitacional Duílio Gambini e Almirante Tamandaré no Bairro Vila Martins. 

O evento faz parte das comemorações do Sesquicentenário da Estância Turística de Avaré que tiveram início no último dia 7 e se prolongará até o final de setembro/ início de outubro.
 

As academias inauguradas são provenientes de uma verba de aproximadamente R$ 40 mil destinados à cidade, pelo Ministério da Saúde, através do projeto “Desperta Avaré! Melhor qualidade de vida já!”, sob a coordenação da enfermeira Hilda Gambini Uiema, implantado no município desde o último ano. A previsão é que outras duas academias similares sejam colocadas, até o final deste ano, em outros locais do município.

Estiveram presentes nas cerimônias de entrega, além do chefe do prefeito Rogélio Barcheti, os secretários municipais Lúcia Lélis (Educação), Dr. Nilson Calamita (Direitos da pessoa com deficiência), Germinal Pégoli ( Transporte e Sistema Viário), Alexandre Nigro (Obras), Fátima Zanella ( Assistência e Desenvolvimento Social), Elizabeth Capecci (Saúde), Marcelo José Ortega (Comunicação e Governo), Alexandre Faustino (Esportes) e Ricardo Aurani (Turismo). Representantes da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, a vereadora Rosângela Paulucci e servidores públicos também estiveram no local prestigiando as entregas.

O projeto tem por objetivo melhorar a qualidade de vida para hipertensos, diabéticos e idosos através do incentivo às atividades físicas, orientações referentes ao desenvolvimento de uma alimentação saudável e palestras sobre hipertensão arterial, diabetes e outros assuntos correlatos. 

 

 

Notícias relacionadas